Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bloomberg divulga que Berlusconi pretende vender o Milan

FOTOS: As imagens do UFC 167
Escrito por

Silvio Berlusconi está disposto a se desfazer do Milan. Isso é o que indica a emissora norte-americana, Bloomberg, especializada em economia. Segundo a mesma fonte, uma empresa já trabalha como intermediária e enviou informações sobre o clube a possíveis compradores.

Berlusconi está no controle do Milan desde 1986, e 100% das ações do clube pertencem ao seu conglomerado industrial. O magnata italiano é dono também da financeira Fininvest, do grupo de mídia Mediaset e da editra Mondadori.

Apesar do rumor do mercado, a família Berlusconi emitiu nota desmentindo a intenção de negociar o Milan.

- Apesar dos inúmeros desmentidos, voltam a circular rumores sobre uma possível venda do clube. Reiteramos, uma vez mais, que se trata de uma hipótese totalmente infundada - informou o comunicado.

Segundo a revista Forbes, o Milan é o sexto clube mais rico do mundo e o primeiro da Itália. A marca do clube atinge 683 milhões de euros (R$ 2,18 bilhões). Na temporada 2012/13 o seu faturamento alcançou 263,5 milhões de euros (R$ 841,86 milhões).

O movimento de venda de clubes na Itália ganhou força nos últimos anos. Recentemente, a Roma foi adquirida em 2011 pelo norte-americano James Pallotta, e no ano passado o indonésio Erick Thohir comprou a Internazionale.