Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Bloco dos Mil da Alemanha’ causa sensação em Copacabana

alemacopa (Foto: Carlos Vieira)
Escrito por

A torcida da Alemanha era micro diante dos 40 mil argentinos que, segundo o Corpo de Bombeiros, já ocupavam a orla da Praia de Copacabana no fim da manhã deste domingo. Mas ela marcou presença de maneira exemplar. Cerca de mil torcedores se reuniram no Leme e seguiram em bloco pelas Avenidas Princesa Isabel e Viveiros de Castro, rumo à estação do Metrô mais próxima. Tinham até um abre-alas, uma imensa réplica da taça da Copa do Mundo. No trajeto, paravam para fotos, aguardavam a policia liberar a passagem, faziam coreografias e brincavam com os torcedores brasileiros nas janelas  e  os muitos argentinos que resolveram assistir ao desfile germânico.


- Quatro titulos a dois, gritava em inglês um torcedor alemão que vestia a camisa Rubro-Negra da Alemanha com o Hans às costas e o número 50 (possivelmente o seu nome e idade) para um grupo de argentinos que gritava Maradona és mas grande que Beckenbauer", mudando o personagem da música.
O grupo era tão organizado que uma senhora, brasileira, exclamou:

- Até para torcer essa turma é educada.


Quando o último alemão passou, os argentinos aplaudiram. Não dava para saber se foi por causa do bonito espetáculo ou por causa da bonita  alemã que fechava a fila. Mas um deles disse: "Estava bonito".

Fora do bloco dos mil, outros alemães passeavam pelo calçadão e tiravam muitas fotos com os argentinos. Um casal era a sensação. Com um corte moicano com as cores da Alemanha, o homem era muito requisitado pelas mães e crianças brasileiras.