Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Blatter minimiza protestos e vê Brasil em festa ‘depois do pontapé inicial’

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
Escrito por

As manifestações que agitaram e seguem agitando as principais cidades do Brasil não preocupam Joseph Blatter, presidente da Fifa. O dirigente suíço entende que muitas pessoas estão "insatisfeitas" com a Copa do Mundo no país, mas acredita que a felicidade será o grande sentimento do povo assim que a bola rolar.

- Tem gente insatisfeita, gente dizendo que não vai ter Copa... O que eles querem? Se manifestar. A Copa é o evento de maior magnitude do mundo, não é possível agradar a todos. A felicidade geral é impossível - explicou Blatter, durante o Congresso da Fifa, nesta quinta-feira à tarde, em São Paulo.

- O apoio da população é muito importante, tenho certeza que isso acontecerá após o pontapé inicial. Eu sou otimista, os executivos da Fifa também. Depois do pontapé inicial, o país viverá um outro ambiente - complementou.

Ao lado de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, José Maria Marin, presidente da CBF, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, o mandatário da entidade máxima do futebol mundial, já no clima do Mundial, afirmou que não vê a hora do "maior show do mundo" começar.

- É um grande prazer e uma honra estar no Brasil nas próximas cinco semanas. Quero aproveitar a atmosfera do samba e do futebol brasileiro. Quero ver o maior show do mundo - finalizou.

A abertura da Copa do Mundo será realizada no próximo dia 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, com o confronto Brasil x Croácia, pelo Grupo A.