Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bidu ressalta treinos na Nova União para estreia no UFC: ‘Evoluí demais’

Escrito por

Dono de um expressivo cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas, Walmir Bidu já era reconhecido como um dos principais nomes do MMA nacional. E esse potencial, unido aos belos desempenhos nos combates, lhe garantiu a contratação pelo UFC. Na organização, o lutador já tem data para entrar em ação: no dia 2 de agosto, na edição 176, em Los Angeles, nos Estados Unidos, contra o americano James Vick, em duelo válido pelo peso-leve. No mesmo evento, José Aldo defende o cinturão peso-pena contra Chad Mendes, e Jussier Formiga tenta se aproximar do Top 5 peso-mosca diante de Zach Makovsky.

De Salvador, na Bahia, Walmir Bidu migrou para o Rio de Janeiro e, desde 2012, defende a Nova União, equipe liderada por André Pederneiras. De lá para cá, engatou uma sequência de sete vitórias, e credita isso ao nível de excelência encontrado ao treinar com atletas como Aldo, Renan Barão, Dudu Dantas, Léo Santos, entre outros.

- Evoluí demais desde que vim para a Nova União e posso afirmar que sou outro lutador. Só tenho a agradecer ao Dedé por isso. A relação sempre foi muito boa com todos desde que eu cheguei. É o que todo mundo fala, mas realmente somos uma família e todo mundo se ajuda. Quando vim para a Nova União tive que lidar com a distância de casa, da família, então era bem difícil - comenta o atleta.

Apesar de viver o melhor momento de sua carreira, Bidu não esperava que fosse contratado pelo Ultimate. O brasileiro ressaltou que vai ter que lidar com uma cobrança maior e revelou que "ainda não caiu a ficha".

- Fiquei muito surpreso com a notícia. Iria lutar outro evento nacional no Rio de Janeiro, mas o Dedé, quando voltou da luta do Barão, me deu essa notícia. Ainda não caiu a ficha realmente (risos). Mas, agora, começando o trabalho duro, a cobrança só vai aumentar e estou começando a me sentir um lutador do Ultimate - revela o lutador.

Adversário de Bidu na estreia do UFC, James Vick tem retrospecto curto no MMA, e se mantém invicto em cinco lutas, sendo três por finalização e uma por nocaute. Vick participou do The Ultimate Fighter 17, estreou no UFC em agosto de 2013, finalizando o vice campeão do TUF 13, Ramsey Nijem, com uma guilhotina aos 58 segundos de luta. Bidu, por sua vez, soma nove triunfos por nocaute e três na decisão dos juízes.

- Vai ser legal enfrentar um gringo na casa dele e quero ver como vou me sentir com isso. Ele terá toda a torcida a favor e isso é um fato novo na minha carreira. Sei que ele é um cara mais alto que eu, usa bem a guilhotina e acredito que deva querer manter a distância , porque quando entra uma mão minha, abre uma avenida e é uma atrás da outra - completa o brasileiro.