Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeão, Hamilton não vê disputas internas e avisa: ‘É só o começo’

Cruzeiro x Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por

Demorou para Lewis Hamilton voltar a ser campeão da Fórmula 1. Após vencer em 2008, ainda pela McLaren, o inglês se tornou bicampeão neste domingo no GP de Abu Dhabi. Após a conquista, Hamilton celebrou o "maior dia" de sua vida e agradeceu aos seus companheiros da equipe Mercedes por ter levantado o caneco mais uma vez.

- Este é o maior dia da minha vida. E só é realidade por conta de todas as pessoas que estão ao meu redor. A sensação que tenho agora é boa, muito além disso. É o melhor sentimento de todos. Eu agradeço a todos por meu carro ter cruzado a linha de chegada. Muito obrigado a todos. Obrigado - disse.

Campeão incontestável, com 11 vitórias em 19 corridas disputadas na temporada, Hamilton colecionou algumas discussões com o companheiro de equipe e único piloto a ameaçar sua conquista, Nico Rosberg, ao longo do ano. Apesar disso, Lewis não ve disputas internas na Mercedes. A equipe dominou com facilidade a enorme maioria de todas as provas na temporada e Hamilton acha que tudo está "apenas começando".

- Quando eu comecei neste time eu procurava fazer parte de algo que fomos construindo e crescendo para um sucesso que a equipe não tinha antes. E eu sinto que é só o começo. Ainda temos outro ano pela frente, não existe disputas particulares, essa é a minha casa. Me sinto muito feliz aqui. E é claro que o time fez um mega trabalho, eu serei sempre grato à eles - concluiu.