Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica da ‘Premier League’ encara a Rússia no Maracanã

Escrito por

A geração da Bélgica é tida como a melhor da história do país. Apontada como candidata a sensação da Copa do Mundo no Brasil, a seleção do técnico Marc Wilmots tem como grande trunfo o fato de contar com jogadores que atuam no melhor campeonato do Mundo, o Inglês. Entre os 23 convocados, 12 são de clubes da Premier League, sendo que pelo menos seis devem ser titulares logo mais, diante da Rússia, a partir das 13h, no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H do Mundial. O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

O goleiro Courtois entra na lista pelo fato de pertencer ao Chelsea, clube que o emprestou ao Atlético de Madrid nas últimas temporadas. Para 2014/2015, ele terá a oportunidade de se firmar de vez no clube londrino. Seu reserva imediato na seleção é Mignolet, titular absoluto do Liverpool.

O sistema defensivo conta com três integrantes da Premier League: os zagueiros Kompany, do Manchester City, Vertonghen, do Tottenham, e Vermaelen, do Arsenal. Os dois primeiros serão titulares, sendo que que Kompany é o capitão belga e conquistou o último Campeonato Inglês pelo City, clube do qual também é o capitão.

O meio tem cinco jogadores: Dembélé e Chadli, ambos do Tottenham, Fellaini e Januazj, do Manchester United, e Hazard, destaque do Chelsea e camisa 10 da Bélgica. Dembélé e Hazard serão titulares. Já o sistema ofensivo conta com Mirallas e Lukaku, que disputaram a última temporada pelo Everton. Lukaku, que pertence ao Chelsea, será mantido como a referência do ataque.

Tal fato é tratado como um dos diferenciais para Fabio Capello, técnico da Rússia. O italiano valorizou a quantidade de belgas que disputam o Campeonato Inglês.

- Acho que a Bélgica nesse período tem excelentes jogadores, e que jogam fora da Bélgica. É uma experiência importante jogar na Premier League - destacou, em entrevista coletiva.

Já Marc Wilmots fez questão de valorizar a presença de Capello como treinador da rival Rússia ao comentar o duelo deste domingo, que pode deixar a Bélgica próxima de assegurar a primeira posição do Grupo.

- Venho acompanhado o Capello há anos, já esteve em vários lugares. Tem excelentes resultados. Vamos ver como nos colocar em campo. A Rússia teve um empate com a Coreia e não posso prever o que vai fazer. Não podemos cair em armadilhas - disse o treinador, que deverá promover apenas uma alteração: a entrada do atacante Mirallas na vaga de Chadli.

RÚSSIA CIENTE DO PERIGO BELGA

Capello sabe dos perigos que a sua Rússia terá pela frente, ao citar o ótimo desempenho belga nas Eliminatórias para a Copa - oito vitórias e dois empates. Mas ele acredita em uma melhor atuação dos seus comandados, que empataram com a Coreia do Sul, sobretudo no quesito aproveitamento das finalizações.

- Nas Eliminatórias foi a seleção que mais surpreendeu, uma seleção forte, equilibrada e com capacidades individuais. É compacta e é muito perigosa em bolas paradas. Mas tenho confiança no meu time. Eles sofreram na estreia, tiveram três chances e marcaram dois gols. Aí que está a diferença, nós também tivemos, e não marcamos - destacou o treinador.

A tendência é que a Rússia não sofra grandes mudanças para o duelo de logo mais, a não ser pela entrada de Dzagoev no meio. Kerzhakov, autor do gol russo na estreia, seguirá sendo opção no banco.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA X RÚSSIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 22/6/2014 - 13h
Árbitro: Félix Brych (Fifa-ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (Fifa-ALE) e Stefan Lupp (Fifa-ALE)

BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel e Dembélé; De Bruyne, Hazard e Mertens; Lukaku - Técnico: Marc Wilmots.

RÚSSIA: Akinfev, Eshchenko, Berezutski, Ignaschevich, Glushakov, Fayzulin, Dzagoev e Zhirkov; Samedov e Kokorin - Técnico: Fabio Capello.