Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica esbanja otimismo na véspera de enfrentar os argentinos

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O zagueiro Jan Vertonghen e o técnico Marc Wilmots demonstraram uma confiança sem igual para a partida em que a Bélgica enfrentará no sábado a Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Brasília. Nesta sexta-feira, durante o treino de reconhecimento do Estádio Nacional - Mané Garrincha, ambos destacaram que o time está pronto tanto mentalmente quanto fisicamente.

Vertonghen, que ainda não teve a escalação confirmada, não poupou palavras ao responder uma pergunta sobre o otimismo da seleção belga. Ressaltou que o time possuiu as armas necessárias para vencer os argentinos.

- Já demonstramos que estamos bastantes confiantes e isso é a nossa fortaleza. Estamos muito fortes fisicamente e mentalmente. Não precisamos temer a ninguém - frisou Vertonghen.

De acordo com o zagueiro, é preciso lembrar que a Argentina não é somente o atacante Messi. Recordou que um dos méritos da equipe sul-americana é o fato de vários jogadores atuarem por diversas posições e participarem o tempo inteiro das jogadas.

Mas Vertonghen reconheceu que Messi pode fazer a diferença a favor dos argentinos. Por isso, classificou a participação do jogador do Barcelona na Copa do Mundo de fantástica e impressionante.

O técnico da Bélgica ratificou as palavras de Vertonghen. E lembrou que o time demonstrou no confronto contra os Estados Unidos, pelas oitavas de final, que está voando em campo.

- Acho que é um jogo das quartas de final então temos de esperar tudo. Contra os Estados Unidos estávamos prontos mentalmente e fisicamente para a prorrogação. E estamos pronto para fazer isso de novo. Temos um time pronto que pode fazer a diferença - afirmou Wilmots.