Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Belfort reforça desejo de revanche contra Jones: ‘Essa luta eu queria’

Torcedora dá apoio para a Espanha (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Atualmente em segundo lugar no ranking dos pesos-médios, Vitor Belfort deve ser o próximo atleta a lutar pelo cinturão da categoria, que será defendido por Chris Weidman no dia 5 de julho contra Lyoto Machida. Porém, apesar de estar perto do título dos médios, Belfort ainda mantém aceso o sonho de enfrentar o campeão da divisão de cima, Jon Jones.

Belfort já enfrentou Jones em setembro de 2012, quando foi finalizado pelo americano no quarto round. No entanto, o brasileiro havia aceitado o confronto de última hora e teve pouco tempo para se preparar. Mesmo assim, Vitor quase finalizou Jones com uma chave de braço no primeiro assalto e ainda não consegue esquecer o feito. De acordo com o site "Tatame", Belfort relembrou o embate e afirmou que vai novamente "atrás do braço de Jones".

- Essa luta (contra Jones) eu queria! Queria treinar, fazer um camp só para ele. Ia pegar aquele braço lá! Eu vou nesse braço aí! Quero enfrentá-lo em condições plenas. Ele é muito bom, um garoto bacana, e tem se mostrado cada vez melhor - comentou o brasileiro.

Desde que foi derrotado por Jones, Belfort emplacou três vitórias consecutivas por nocaute no Ultimate. O brasileiro, que bateu Dan Henderson em sua última exibição, não luta desde novembro do ano passado e deve ser o próximo desafiante dos pesos-médios.

Jones também realizou mais três lutas desde que enfrentou Vitor Belfort. Após bater o brasileiro, o americano continuou a ter sucesso em suas defesas do cinturão meio-pesado, vencendo Chael Sonnen, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira. Ao contrário de Belfort, Jones já tem nova luta marcada pelo UFC. O americano encara Gustafsson em revanche no dia 27 de setembro, ainda sem local definido.