Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern de Munique leva susto, mas despacha o United com virada

Flamengo x León - Samir (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Durante menos de dois minutos, a torcida do Bayern de Munique prendeu a respiração e viu a vaga na semifinal escapar. Mas a equipe bávara se desfez rápido do susto e eliminou o Manchester United da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Allianz Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio.

No placar agregado, vitória alemã sobre os ingleses por 4 a 2, numa série truncada e definida somente após os 24 minutos da segunda etapa do segundo encontro.

BAYERN PRESSIONA, MAS NÃO AMEAÇA

O esquema ultra-ofensivo do Bayern de Munique não funcionou na primeira etapa. A equipe saiu dos vestiários sem nenhum volante. Para quem apostava num massacre, o máximo que aconteceu foi um domínio estranho e pouco efetivo. Os bávaros não conseguiram finalizar no alvo com a grande proteção feita pela defesa adversária. As bolas aéreas para Mandzukic também não surtiram efeito.

Seguro atrás, o Manchester United abdicou do mesmo desempenho na frente. A rigor, apenas uma chegada. O objetivo alcançado foi permanecer vivo para a etapa final.

JOGO PEGA FOGO NO SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo trouxe uma emoção inexistente na primeira etapa. O United foi gostando do jogo até encontrar o gol. Evra apareceu na área e pegou de primeira cruzamento da direita. A resposta do Bayern foi imediata. No lance seguinte, Mandzukic, de cabeça, empatou.

Os Diabos Vermelhos se desconcentraram. O Gigante Bávaro estava desperto. Com a defesa aberta, os ingleses deixaram Müller penetrar na área e completar cruzamento de Robben.

A reação de David Moyes foi abrir mais ainda o time. Aí a vaca foi para o brejo. Robben passou por dois e colocou no cantinho para ampliar a vantagem e fazer com que o Bayern de Munique fosse o dono do jogo e da vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 3 X 1 MANCHESTER UNITED

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e hora: 9 de abril de 2014, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Cartão Amarelo: Rafinha (BAY); Vidic, Evra (MAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Evra, 11'/2ºT (0-1); Mandzukic, 13'/2ºT (1-1); Müller, 24'/2ºT (2-1); Robben, 31'/2ºT (3-1)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Dante, Boateng e Alaba; Kroos, Götze (Rafinha, 20'/2ºT), Müller (Pizarro, 39'/2ºT), Ribéry e Robben; Mandzukic. Técnico: Pep Guardiola.

MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Smalling, Vidic e Evra; Fletcher (Javier Hernández, 26'/2ºT), Carrick, Valencia e Kagawa; Rooney, Welbeck (Januzaj, 34'/2ºT). Técnico: David Moyes.