Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em batalha de 3 horas, Feijão vence e vai às quartas do Aberto do Rio

Escrito por

João Souza, o Feijão, está classificado para as quartas de final do torneio de simples do Aberto do Rio. O brasileiro teve pela frente o esloveno Blaz Rola e precisou de cerca de três horas de partida para confirmar a vitória, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (11/9) e 6/4. 

Com o apoio da galera, que lotou a quadra central, Feijão deu seu cartão de boas vindas ao esloveno logo de cara, quebrando seu serviço no primeiro game do primeiro set. O brasileiro esbanjou confiança, com inúmeras bolas vencedoras e jogadas arriscadas, que o levaram a abrir 5 a 1 na partida. A partir daí, Rola acordou e se aproveitou de sucessivos erros do brasileiro para quebrá-lo. O brasileiro, no entanto, freou o ímpeto do adversário e fechou o primeiro set em 6/4.

Mais equilibrado, o segundo set contou com o europeu mais ligado no jogo. No 5º game, o brasileiro teve um triplo break point, mas não aproveitou. Rola confirmou seu serviço e, logo no game seguinte, fez o que o brasileiro não conseguiu: quebrar o saque do adversário.

A partir daí, a torcida, sentindo o mau momento do brasileiro, começou a apoiá-lo com mais intensidade. Feijão deixou a frustração de lado, devolveu a quebra no game seguinte e confirmou seu serviço na sequência, empatando a partida em 4 a 4.  A disputa seguiu acirrada até o 6 a 6, quando começou o tie break. Alternância de placar e emoção não foram ingredientes que faltaram nesta parte do jogo. Na mais incrível delas, o brasileiro esteve a um simples voleio para confirmar o match point, mas jogou para fora, levando a torcida ao desespero.

No terceiro e decisivo set, o jogo manteve-se equilibrado e com uma quebra para cada lado. Desanimado com a perda da iminente vitória no set anterior, Feijão demorou a engrenar, demorando para confirmar seu serviço e sofrendo com um Rola eficiente no saque. O tenista da casa, no entanto, recuperou seu psicológico, contou com a sorte e foi mais eficiente, fechando o set em 6/4 e a partida em 2 sets a 1. O brasileiro segue no Aberto!