Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete feminino: Mais uma vitória para o Americana

Escrito por

A ADCF Unimed/Americana reassumiu a segunda colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar o Basquete Jaraguá, na noite desta segunda-feira, por 78 a 51 (32 a 25 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Novo Arthur Müller, na cidade de Jaraguá do Sul. Com a vitória, o Americana chegou aos 23 pontos, em 12 jogos  (11 vitórias e 1 derrota), ao lado do América-PE, mas perdendo a ponta no confronto direto. O Jaraguá aparece na nona colocação, penúltimo lugar, com 14 pontos, em 13 partidas (1 vitória e 12 derrotas).

No primeiro tempo, o jogo foi acirrado, mas sempre com o time visitante na frente. No segundo, valeu a orientação do técnico Antônio Carlos Vendramini no vestiário e o rendimento destacado da pivô Damiris do Amaral, já que a equipe de Americana voltou com outra postura, fazendo a vantagem crescer consideravelmente e conquistando a vitória. Os destaques foram a cubana Yuli Cruz (12 pontos e 7 rebotes) e a argentina Sthefany Thomas (9 pontos e 1 assistência), pela equipe catarinense; Damiris do Amaral (25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências), Palmira Marçal (11 pontos) e Clarissa dos Santos (10 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe paulista.

E MAIS:
> Paratleta Dani Nobile fecha patrocínio
> Crise no Cruzeiro? Gilvan e Marcelo Oliveira não se entendem

- Tivemos um último quarto muito bom, com a equipe entrando mais no jogo. Quando enfrentamos uma equipe não tão experiente, acabamos nos desconcentrando, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, Americana.

- Conseguimos sustentar o jogo equilibrado até o terceiro quarto, depois comentemos vários erros e demos a chance do time de Americana contra-atacar. Se tivéssemos entrado mais concentradas, talvez, o jogo pudesse ter sido diferente, comenta a lateral Leila, do Jaraguá.