Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Basquete Cearense passa pelo São José e segue embalado

Escrito por

Após vencer os dois últimos jogos, contra Palmeiras e Mogi das Cruzes, o Basquete Cearense colocou mais uma vitória fora de casa na sua sequência. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Alberto Bial bateu o São José, em São José dos Campos, por 78 a 70 e manteve sua invencibilidade nos últimos três confrontos.

O representante nordestino, que há algumas rodadas lutava para se afastar da zona de rebaixamento, hoje, enxerga a classificação para os playoffs como algo completamente acessível. No momento, a equipe tem uma campanha de sete vitórias em 23 jogos (30,4% de aproveitamento), apenas um resultado positivo atrás do Macaé Basquete, 12º colocado e atual dono da última vaga para a próxima fase do NBB.

Para sair vitorioso na partida, o Basquete Cearense contou com uma bela atuação do pivô Andrezão, que ficou muito próximo de um duplo-duplo, ao anotar 18 pontos e nove rebotes. Os alas Fernando Fischer e Rashaun também tiveram destaque, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

- É um momento de muita alegria, também por causa da compreensão que esses meninos tiveram de que esse trabalho, em algum momento, ia surtir o efeito que imaginávamos, apesar de todas as dificuldades. Criou-se uma simbiose, uma homogeneidade, um trabalho coletivo muito forte e, agora, conseguimos jogar um basquete realmente de um nível muito bom, que nos levou à terceira vitória consecutiva. Estou muito feliz. - comentou Alberto Bial.

O São José, que teve Drudi como destaque, com 14 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo, segue na zona intermediária da tabela de classificação com 10 vitórias em 23 jogos (43,4%) e na 11ª posição.

EMBALADO, TIME DE ALBERTO BIAL VENCE NOVAMENTE

Os joseenses deram as boas-vindas à equipe visitante com 7 a 0 no placar. Nada que abalasse o Basquete Cearense, que sem contar com o maestro da equipe, o armador Davi Rossetto, que se recupera de uma lesão no tornozelo, teve Jefferson Socas com boa atuação. Pelo São José, o pivô Renan se destacou no garrafão, anotando oito pontos.

O equilíbrio entre as equipes se manteve durante toda a etapa inicial, que terminou empatada em 16 a 16. Nada diferente do segundo quarto, que ficou igual nos sete primeiros minutos.

Após uma bola de 3 do ala Alexandre Paranhos, que deixou o jogo 31 a 30, o representante do Nordeste não perdeu mais a liderança. Com boa atuação do ala/pivô Andrézão, que anotou nove pontos no período, o time de Alberto Bial abriu vantagem e fechou a primeira metade do jogo vencendo por 42 a 34.

O São José voltou do vestiário determinado a eliminar essa desvantagem no marcador. Com boa atuação do ala Jimmy Baxter, os joseenses encostaram até o limite. Com um lance livre do pivô Drudi, a diferença caiu para apenas um ponto (51 a 50). Porém, no ataque seguinte, Rashaun respondeu pelo Basquete Cearense com uma bandeja seguida de falta, bola de 3 pontos e para ganhar moral (54 a 50).

Fortalecidos emocionalmente, os cearenses colocaram oito pontos de frente novamente (58 a 50) e fecharam o terceiro quarto na liderança (60 a 56).

O time do Ceará não deixou o ritmo cair no último quarto e chegou a ficar 12 pontos de vantagem no placar (73 a 61). As bolas de fora não caíram com a mesma frequência pelo lado dos donos da casa. Foram apenas dois acertos em 10 tentativas para os 3 pontos na quarta etapa. Sem ter nada a ver com isso, o time visitante teve a tranquilidade para segurar a liderança até o final e conseguir a terceira vitória seguida no NBB.