Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Base do Flu disputa torneio na Itália e clube descobre promessa

Gol do Wagner - Fluminense x Nautico (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

O time sub-20 do Fluminense está disputando mais uma competição na Europa nesta temporada. Convidado pelo presidente do Monza, da Itália, Anthony Armstrong-Emery, o Tricolor aproveita a oportunidade para, além de jogar um torneio no país, preparar-se para o Campeonato Brasileiro da categoria e também observar jovens talentos. Neste sentido, o clube já acertou inclusive um período de experiência com uma jovem promessa italiana.

Assim como ocorreu com o goleiro húngaro, Dániel Kóvacs, que atualmente vem treinando nas Laranjeiras e pode permanecer no Flu, o meia Mirko Di Pierro, de 18 anos, do Monza, chamou a atenção dos observadores do Tricolor e já treina com a equipe brasileira.

- Eu quase não acreditei quando me avisaram que um clube brasileiro de grande importância tinha interesse no meu futebol. Estou honrado pela oportunidade - disse Di Pierro em entrevista à Gazzeta dello Sport.

Enquanto isso, na Itália, o Fluminense conseguiu a classificação na primeira fase da competição após superar Monza, Cremonesi e no dia 19 enfrenta o Genoa na decisão. Na próxima terça-feira, o Tricolor encara a Inter de Milão. Outro time brasileiro que também disputa a competição é o Alecrim-RN, clube que também Anthony Armstrong-Emery também preside e tem realizado alguns trabalhos em parceria com o Flu.

Cabe ressaltar que todos os custos do Tricolor na Itália são arcados pelo Monza.