Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barueri empata sem gols e conquista classificação na Copa do Brasil

Ceará x Sport - Final da Copa do Nordeste (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Escrito por

Na pressão para se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, o Grêmio Barueri recebeu o experiente time do Goianésia, que conta com os veteranos Nonato e Romerito, precisando de um simples empate sem gols para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Goiânia, as equipes empataram por 2 a 2. E, com o 0 a 0, o clube paulista garantiu a vaga.

O técnico do Barueri, Kleiton Lima, não queria saber de segurar o empate dentro de casa e lançou a sua equipe para frente, pressionando os goianos no campo defensivo. E a pressão estava fazendo efeito - com a marcação apertada, os jogadores do Goianésia não estavam conseguindo passar do meio campo com a posse de bola. Mesmo com o domínio, o Barueri só conseguiu assustar o adversário aos 28 minutos, quando o atacante Thiago Brito acertou uma cabeçadam obrigando o goleiro Paulo Musse a fazer uma bela defesa. O Goianésia não se assustou com o lance do Barueri e, na jogada seguinte, armou um bom contra-ataque e conseguiu balançar as redes na Arena. Mas, para a sorte dos donos da casa, o bandeira marcou impedimento de Nonato. Após a anulação do gol, os jogadores do Goianésia partiram para cima da arbitragem alegando que o atacante não participou efetivamente do lance, já que o último toque foi do zagueiro Maurício contra.

A equipe visitante sentiu o gol anulado e caiu de rendimento na partida, deixando o Barueri controlar totalmente o jogo. E mesmo após a expulsão do meio campo Nando, do Barueri, o Goianésia não conseguiu criar novas oportunidades para abrir o placar e acabou sendo eliminado da competição. Após o término da partida, os jogadores da equipe goiana partiram novamente para cima do trio de arbitragem.

- Nosso gol foi legítimo e nós fomos prejudicados. Tinhamos a oportunidade de avançar ofensivamente após eles perderem um jogador, mas não conseguimos concluir nossas chances ofensivas. Agora é trabalhar para a Série D - afirmou Romerito.

Com a classificação, o Barueri irá enfrentar o vencedor do duelo entre Criciúma e Londrina. Na partida de ida, a equipe do Londrina venceu por 2 a 0. Agora, o clube paulista volta todas suas atenções para "final" deste sábado, quando visita o Red Bull, em Campinas, precisando de uma vitória, além de um tropeço do Rio Branco ou do São Caetano, para se manter na Série A2 do Paulista. Enquanto isso, o Goianésia irá iniciar a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D.