Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barra Mansa conquista o primeiro turno da Segundona do Rio de Janeiro

Damião - Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun/ AGIF)
Escrito por

O Barra Mansa empatou em 2 a 2 com o Olaria. neste Sábado, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa. Com o resultado, o time do Sul-Fluminense sagrou-se campeão da Taça Santos Dumont, o Primeiro Turno da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Assim, garantiu a sua classificação para o triangular final da Segundona.  O Barra Mansa, por ter a melhor campanha na fase de grupos, jogou com a vantagem do empate.

O Barra Mansa contou com o apoio maciço da torcida (todos os 900 ingressos destinados para os seus fãs - 150 deles, gratuidades - foram vendidos), entusiasmada com a boa campanha da equipe e a vantagem do empate para sagrar-se campeão da Taça Santos Dumont. Só que desde o início da partida foi o Olaria que comandou as ações e chegou ao gol logo aos seis minutos, quando o Nego cobrou uma falta de longe e foi muito feliz no arremate, pois o goleiro Iago voou e não conseguiu chegar na bola.

Especialista em bombas de fora da área, Nego arriscou mais dois chutes (um de falta) tentando ampliar o placar antes dos dez minutos. Além disso, Lincoln e Renatinho faziam boas tabelas e levavam a defesa do Barra Mansa à loucura. Até parecia que era o Olaria que jogava em casa.

O Barra Mansa só foi conseguir equilibrar um pouco a partida após o tempo técnico. E chegou ao empate numa falha gritante da defesa do Olaria. Após cobrança de falta de Bahia, o goleiro Cleber e o meia Rafael se chocaram e o zagueiro Thiagão, livre, de carrinho, colocou para a rede.

O choque acabou tirando o goleiro Cleber e o meia Rafael da partida. Cleber teve um corte na gengiva, sem maior gravidade, mas que afetou a arcada dentária. Ele precisou ser imobilizado e levado para o hospital. A partida ficou interrompida por nove minutos e Adilson entrou em seu lugar. Já Rafael tentou ficar em campo, mas saiu pouco depois, de maca, com dores nas costas.

Por causa disso, o jogo foi até os 57 minutos e com o Barra Mansa sufocando o Olaria. Justamente no último ataque do primeiro tempo o Barra Mansa virou a partida. O meia Bahia recebeu a bola e cruzou para a área. Kaíque pegou de primeira e colocou o Barra Mansa em vantagem.

No segundo tempo, o Olaria, precisando virar para  voltou em cima. Mas dando muitos espaços para o rival contra-atacar. Por milagre não levou o terceiro gol aos sete minutos. Vitinho entrou livre e perdeu chance de ouro, ou aos 15, quando o meia Bahia, o jogador mais perigoso em campo, recebeu de Bahia e finalizou, raspando o gol de Adilson.

Aos 22, antes da parada técnica, a defesa do Barra mansa bateu cabeça numa tabelinha entre Bruno Andrade e Gian, que tinha entrado no lugar de Lincoln. Gian bateu e empatou o jogo em 2 a 2.

Os minutos finais foram tensos. O Barra Mansa mudou a sua formação de três zagueiros, com o técnico Leite pasando a fechar o meio com mais volantes e segurando os laterais. O Olaria cresceu em campo, mas não conseguiu virar a partida. 




FICHA TÉCNICA
Barra Mansa 2X2 Olaria

Local: Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa (RJ)
Data-hora: 5/4/2014 – às 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Lourenço (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes e Thiago Varela
Cartões amarelos:  Carlão (BM) Robertinho e Vandinho (OLA)
Cartões vermelhos: Não houve
Renda e Público: ND/ 800 pagantes (990 presentes)

Gols: Nego,6’/1ºT (0-1); Thiagão, 34'/1ºT (1-1); Kaíque, 57'/1ºT (2-1); Gian, 22'/2ºT (2-2)

BARRA MANSA: Iago; Carlão (Willian, 23 2ºT), Thiagão e Vinícius; Brasinha, Audren (Landinho, 28'/2ºT), Serginho, Rafael (Rodriguinho, 44’/1ºT), Bahia e Vitinho; Kaique. Técnico: Wilson Leite.

Olaria: Cleber (Adilson, 43’/1ºT); Ivan, Daniel, Vandinho e Kevin Gaúcho; Robertinho, Nego, Junior e Lincoln (Gian, 15'); Bruno Andrade (Tiago, 27'/2ºT) e Renato . Técnico: Cleimar Rocha.