Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona joga de forma irreconhecível e perde para o Valladolid

Vascainas (Fotos Reprodução)
Escrito por

Apresentando um futebol irreconhecível, o Barcelona foi derrotado neste sábado pelo Valladolid por 1 a 0, fora de casa, no jogo que abriu a 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Péssimo resultado para o Barça, que poderá, além de ver o Real Madrid disparar na ponta, perder a segunda colocação em caso de vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo.

Barcelona sem inspiração

O antigo estilo de toca de bola envolvente, que pressionava o adversário, é hoje apenas uma lembrança. O Barcelona deste sábado não conseguiu escapar à eficiente marcação do Valladolid no meio-de-campo. A ausência de Iniesta, que não jogou pelo fato de sua mulher perder o filho que o casal esperava, foi muito sentida. Mas não foi esse o motivo para a derrota.

Sem criatividade no meio, o Barcelona não tinha ligação com o ataque. Tirando dois chites de Messi a gol, os catalães não fizeram mais nada no primeiro tempo. Nem Mesmo Neymar apareceu. Isolado na esquerda, o brasileiro foi pouco acionado. E quando o fez, finalizou de forma irreconhecível uma bola na arquibancada.

O Valladolid tanto pressionou que chegou merecidamente ao gol. Após bate-rebate na área, a bola sobrou com Rossi. O atacante não teve dificuldade para vencer Valdés.

Martino mexe mal na equipe

O segundo tempo começou com o Barcelona mais ligado. Foi apenas fogo de palha, um momento de recuou do Valladolid.

Gerardo Martino também teve sua parcela de culpa. Fez alterações que descaracterizaram a equipe. Como a troca de Fàbregas, único que tentava algo no meio, por Alexis Sánchez. Assim, o ataque voltou a ficar isolado.

Para tentar corrigir o treinador tirou um zagueiro, Piqué, e colocou um jogador de meio, Sergi Roberto. Depois foi a vez de Neymar dar lugar a Tello. Tantas mudanças, e os jogadores não conseguiam se encontrar em campo.

O Valladolid ainda teve a chance de fechar o caixão. Mas Rama conseguiu mandar por cima do gol, quando fechava livre na marca do pênalti.

O Barcelona estacionou nos 63 pontos. Se o Real Madrid vencer o Levante no Bernabéu, neste domingo, o que é provável, a diferença dos catalães para o líder será de quatro pontos. Algo que poderá ser difícil de recuperar. Principalmente em um campeonato onde qualquer tropeço contra os considerados times pequenos é fatal. Isso sem falar no clássico do fim do mês, onde os merengues terão a chance de tirar o rival de vez da briga pelo título.