Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Banco resolve, Brasil goleia e fica muito perto da vaga no Mundial Sub-20

Escrito por

O Brasil deu um importante passo nesta quarta-feira para confirmar sua participação no Mundial Sub-20, que acontece em maio na Nova Zelândia. Com um bom segundo tempo, a Seleção goleou o Peru por 5 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria.

Os responsáveis diretos pelo triunfo vieram do banco. Nathan, Thalles duas vezes, Malcom e Léo Pereira marcaram para o time verde e amarelo. Com o resultado, os comandados de Alexandre Gallo chegaram aos sete pontos. O Paraguai, que joga também nesta quarta-feira com a Argentina, tem apenas um ponto. Com isso, um empate ou vitória dos argentinos garante a Seleção no Mundial.

A goleada também pode ter colocado o Brasil com chances maiores de sonhar com o título. Com saldo de cinco gols e sete marcados, a Seleção, que enfrenta a Colômbia no sábado, precisa torcer por empate ou derrota de Argentina e Uruguai, que vão se enfrentar na última rodada do Sul-Americano, nesta quarta-feira para ter uma possibilidade melhor de pensar na conquista.

O JOGO

O primeiro tempo do Brasil foi sonolento e sem qualquer tipo de criatividade. Em um esquema tradicional (4-4-2), o que se viu foi uma equipe completamente sem tesão em campo. Para resumir este cenário, o primeiro chute ao gol do goleiro peruano Prieto ocorreu com quase 20 minutos. As remotas chances com alguma emoção saíram de bola parada.

O Peru, que fazia o jogo da vida para chegar até a última rodada com chances de classificação para o Mundial, entrou mais pilhado e aproveitando a desorganização do sistema defensivo brasileiro. Rosteing, em cobrança de falta, só não abriu o placar por conta da bela defesa do goleiro Marcos. Para piorar, o técnico Alexandre Gallo ainda perdeu Gerson, um dos poucos produtivos em campo, ainda nos primeiros 45 minutos.

Sabedor da necessidade da vitória diante do lanterna do hexagonal final do Sul-Americano, o treinador brasileiro colocou Thalles no lugar de Lucas Evangelista. E logo com três minutos as escolhas de Gallo começaram a dar resultados. Primeiro foi Nathan, que entrou no lugar de Gerson, abrindo o placar após tabela com Caju.

Pouco depois, o camisa 10 iniciou a jogada e deu o passe para um belo chute de fora da área de Thalles, que acertou o canto direito do goleiro Prieto. O lance inspirou o atacante vascaíno, que aproveitou vacilo da defesa peruana e repetiu a dose, chegando ao segundo gol na partida. Com a vantagem no placar, o Brasil se livrou do peso nas costas pela pressão do resultado e começou a jogar mais solto.

Os gols seguiram saindo. Primeiro com Malcom, mais um jogador que veio do banco, que aproveitou ótimo passe de Kenedy, driblou o goleiro, e marcou. Depois foi a vez do jogador do Corinthians cobrar falta e Léo Pereira, de cabeça, dar números finais ao duelo.

No entanto, a goleada teve um lado ruim. Nathan Cardoso e Kenedy deixaram o duelo machucados já no fim.