Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia vence o Grêmio e consegue a sobrevida no Brasileirão

Escrito por

Nem o empate servia. Precisando desesperadamente de um triunfo, o Bahia fez sua melhor partida no Campeonato Brasileiro, venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Rafael Galhardo, neste domingo, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A entrega e disposição dos jogadores baianos foi o diferencial na partida, fator que faltou para o Tricolor Gaúcho.

Com o resultado, o Esquadrão terá que torcer contra Palmeiras e Vitória, além de ser obrigado a triunfar diante do Coritiba na última rodada, para se manter na elite do Nacional. A derrota do Grêmio tira as possibilidades do time gaúcho de se classificar à Libertadores e garante o Corinthians na competição continental.

PRESSÃO TOTAL

A primeira etapa foi toda do Bahia, que mostrou uma face jamais vista neste Brasileirão. Com inúmeras chances, o time baiano parou nas grandes defesas do goleiro Marcelo Grohe, que praticou pelo menos quatro milagres durante os primeiros 45 minutos. O Tricolor de Salvador seguia pressionando, e foi recompensado aos 28, quando Pedro Geromel aplicou um carrinho em Henrique, que já estava de cara com Grohe. O zagueiro gremista foi expulso e, na cobrança de falta, Rafael Galhardo bateu com categoria e fez um lindo gol, colocando o time da casa na frente.

SOBREVIDA GARANTIDA

A etapa final foi um pouco mais equilibrada, mas o Bahia continuava sua brilhante atuação, mostrando raça e sabendo segurar a vantagem no placar, além de se aproveitar da expulsão de Pedro Geromel. O Grêmio melhorava no jogo, mas nada que fosse suficiente para ameçar o gol de Marcelo Lomba. O resultado deixa o Tricolor Baiano vivo no Brasileirão, precisando de derrotas de Palmeiras e Vitória, além do próprio triunfo sobre o Coritiba. O Grêmio, por sua vez, volta para o Sul sem chances de classificação à Libertadores.

Em seu próximo compromisso, o Bahia fará o jogo decisivo contra o Coritiba, no Couto Pereira, para decidir seu futuro e saber se jogará a Série A ou a Segundona do Brasileirão. Já o Tricolor Gaúcho cumprirá tabela diante do Flamengo, na Arena Grêmio, pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro 2014.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data – hora: 30/11/2014 – às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilla (FIFA-PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões Amarelos: Fahel (39'/1ºT) e Pará (17'/2ºT) (BAH); Zé Roberto (42'/2ºT) (gre)
Cartão Vermelho: Pedro Geromel (28'/1ºT)
Público/Renda:  5.316 / R$ 128.430

GOL: Rafael Galhardo (31'/1ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Everton - Intervalo), Ramiro, Luan (Werley - 32'/1ºT) e Dudu (Erik 27'/2ºT); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery (Rafael Miranda - Intervalo), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Galhardo (Feijão 25’/2ºT) e Rômulo; William Barbio (Jeam 29'/2ºT) e Henrique. Técnico: Charles Fabián.