Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia aposta nos orixás e se prepara para anunciar Porto Seguro como casa da Alemanha na Copa

Escrito por

A Secretaria da Copa do Estado da Bahia aposta na força dos orixás baianos para que o Sorteio da Copa do Mundo coloque a Alemanha na rota de Porto Seguro, litoral sul do estado.

Um dia depois do evento, uma comitiva da Federação Alemã de Futebol vai até a cidade fazer uma nova inspeção ao  Hotel Resort La Torre e ao Estádio Municipal de Porto Seguro, dupla que compõe o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na cidade.

E MAIS:
Exclusivo: carta do Ministério do Esporte orienta cidades sobre gastos para a Copa
Atraso na Arena da Baixada domina pauta em reunião antes do sorteio 

Caso a Alemanha tenha um caminho no Mundial que coincida com a região Nordeste, a formalização da parceria vai acontecer no próximo dia 11, em evento que já está sendo delineado pelas partes envolvidas. A expectativa é de que 200 jornalistas alemães estejam no local.

A pedra no sapato de Porto Seguro é a cidade de Itu, em São Paulo, que é uma outra opção caso a logística dos tricampeões do mundo aponte para a necessidade de acomodações mais próximas do eixo Rio-São Paulo.

- Se formos ajudados pelos nossos orixás, creio que o evento do dia 11 já terá um caráter de anúncio oficial. Estamos com os dedos cruzados, entendemos que receberíamos uma das maiores favoritas ao título da Copa - disse o secretário da Copa na Bahia, Ney Campello, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Outras escolhas

Nos bastidores, as federações trabalham para escolher seus locais de preparação. A Itália, por exemplo, tem em Mangaratiba, Rio de Janeiro, sua primeira opção. O Japão, por sua vez, estuda ficar em Maceió (AL). A Argentina foi a única a se pronunciar publicamente: quer fazer sua preparação na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).