Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A aventura da classificação

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Assistir a vitória do Brasil contra Camarões, direto do Estádio Nacional de Brasília, na última segunda-feira, foi o ponto alto da aventura do paraibano Esdras Santos, 18 anos.

Esdras foi um dos ganhadores da promoção ‘Você #TemPower no Jogo da Copa’, do Powerade, e com seu amigo Thobias Apolônio, 22, foi para Brasília assistir à vitória por 4 a 1 que classificou a Seleção para as oitavas de final.

Mas se a classificação do Brasil foi o ápice da aventura, a ansiedade começou quando Esdras se inscreveu na promoção e viu sua frase ser escolhida para uma viagem inesquecível para assistir a um jogo do Brasil.

- Quando soube que minha frase foi ganhadora da promoção, não acreditei. Só agora entendi que tudo virou realidade e vou lembrar a vida toda deste momento, de ter assistido a um jogo da nossa Seleção na Copa do Mundo do Brasil -, conta Esdras.

A aventura dos jovens começou na manhã de domingo, quando se despediram de seus familiares. Ao desembarcarem em Brasília, a dupla entrou no clima rapidamente: do aeroporto para hotel e do hotel para a festa organizada pela Coca-Cola, fabricante do Powerade, com direito a música ao vivo e muita animação.

Mas a noite de domingo foi só um prelúdio para o grande dia. Após o almoço, Esdras e Tobias foram para o estádio, onde curtiram a vibração em um lounge da Coca-Cola no pré-jogo. Já na arquibancada, com uma visão privilegiada do campo, foi só emoção.

- A hora do hino foi muito emocionante, a torcida toda cantou o hino inteiro, mesmo depois que a música parou. Foi uma experiência marcante -, relata Thobias.

Vitória com goleada

Apesar da torcida pela classificação do Brasil, Esdras e Thobias ainda torciam para ver um gol do conterrâneo Hulk:

- As nossas famílias estão lá na Paraíba torcendo especialmente por um gol do Hulk, que representa nosso estado na Copa do Mundo -, comenta Esdras.

O gol de Hulk não veio, mas Esdras e Thobias comemoraram os quatro gols do Brasil com a mesma alegria. A dupla teve o privilégio de ver dois gol de Neymar, além do tento de Fred, que ainda não havia anotado na competição. Ainda sobrou voz para gritar no gol de Fernandinho, que fechou a goleada.

Com a classificação garantida, os meninos da terra de Hulk ainda comemoraram muito, ao som de Gaby Amarantos e Monobloco, na festa de encerramento cedida aos vencedores da promoção - sempre acompanhados por representantes do Powerade, em cada momento desta experiência.

Como Hulk e toda a seleção canarinho, Esdras e Thobias vão levar para sempre estes momentos inesquecíveis de Brasília e agora se preparam para encarar as oitavas de final, junto com seus familiares de volta a João Pessoa, na corrente verde-amarela, com o mesmo espírito de superação nos próximos quatro jogos, rumo ao Hexa!


FOTOS - A emoção de acompanhar a classificação brasileira