Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor do gol da vitória sobre o Corinthians, Derley diz que Náutico deve esquecer 2013 e focar em 2014

Bernardo - Que Deus nós abençoe e nos proteja " AMÉM (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

Em toda a campanha no Campeonato Brasileiro, o Náutico conseguiu apenas 20 pontos em 38 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e incríveis 28 derrotas. Estes números levaram a equipe para a Série B, na lanterna da competição.

No entanto, na última rodada, o Timbu conseguiu uma vitória fora de casa sobre o Corinthians que evitou que o time tivesse a pior campanha da era dos pontos corridos. Derley, autor do gol do triunfo, diz que o Náutico precisa esquecer 2013 e já focar em 2014 para trazer o time de volta à elite do futebol brasileiro

- Para esse jogo foi uma sensação de alívio. Vamos procurar esquecer 2013 e já focar 2014 para fazer o Náutico voltar a ser o que ele sempre foi, que é time de vitórias, de conquistas, alegrias, sofrimento. A gente também agradece a torcida e aos funcionários, porque eles também passaram por esse momento também - disse.

Embora este triunfo em cima do atual campeão mundial não tenha mudado em nada a situação do time pernambucano, esta vitória serviu para dar um alívio aos torcedores do Náutico, que não viam o time vencer há pouco mais de dois meses - vitória sobre a Ponte Preta, em 1º de outubro. E, segundo Derley, serviu também para os jogadores terminarem o ano de cabeça erguida, apesar do descenso.

- Sentimento dos jogadores saírem de cabeça erguida. É evidente que não foi um ano que a gente esperava. Mas com certeza a equipe hoje está de parabéns. Saímos de cabeça erguida - avaliou.

No início da próxima temporada, o Náutico irá disputar duas competições: a centésima edição do Campeonato Pernambucano e a segunda da Copa do Nordeste, que foi disputada pela primeira vez em 2013.