Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ausência de conselheiros adia votação de contrato para modernizar Morumbi

Ação de torcedores - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

A votação do contrato das obras para modernização do Morumbi não aconteceu na noite desta terça-feira, como estava previsto. Não houve o mínimo de representantes presentes para que houvesse o evento. A oposição boicotou o encontro, comparecendo à reunião com apenas nove membros. Os outros 21 ficaram na área de convivência, para que o quórum não fosse alcançado. 140 conselheiros da situação fizeram-se presentes e o número mínimo para que fosse realizada a votação era de 177 (75% do total).

Não há uma outra data para que a reunião seja remarcada. A expectativa da situação era de que conseguisse aprovar o contrato, já que o presidente Juvenal Juvêncio conta com o apoio da maior parte do conselho. 

A oposição questiona os valores envolvidos no contrato. A priori a intenção era esclarecer pontos e os líderes do projeto mostravam convição de que poderiam esclarecer qualquer dúvida. O candidato oposicionista à presidência tricolor, Kalil Rocha Abdalla esteve presente. 

O projeto prevê a construção de uma cobertura, de uma arena para shows com 28 mil lugares e um estacionamento para dois mil veículos.

A estimativa é que a obra toda custe R$ 408 milhões. O São Paulo diz que não gastará um centavo e todo o dinheiro será pago pelos parceiros. De acordo com o clube, a obra só terá início quando toda a verba for capitalizada para a obra. Os parceiros são a Andrade Gutierrez (construtora), Lacan (fundo de investimentos), MultiPark (estacionamento) e XYZ (operadora).

 
Veja como vai ficar o Morumbi após reformas e nova cobertura