Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeão, Delbonis lamenta derrota precoce: ‘não estive lúcido’

Escrito por

Se Thomaz Bellucci havia dito que gostaria de "abalar a confiança dos argentinos", visando o confronto entre os países em março, pela Copa Davis, um deles já começou mal. O atual campeão do Aberto do Brasil, Federico Delbonis (62º) foi derrotado por seu compatriota Facundo Bagnis (117º) logo na estreia e deu adeus ao torneio.

- Facundo jogou melhor do que eu em certos momentos da partida e no primeiro set teve uma chance apenas, mas jogou firme. Depois, ele sacou muito bem e não me deu chances de quebra - comentou o argentino.

Com a indefinição sobre qual será o time da Argentina na Copa Davis, que será disputada entre os dias 6 e 8 do próximo mês, Delbonis ainda vê uma esperança de atuar, mas sabe que a queda precoce pode atrapalhar suas chances.

- Por enquanto não sei nada, o Daniel (Orsanic, capitão na Davis)vai assistir esse torneio e tomar uma decisão. Parece ser o mais lógico, não se apressar e tomar a decisão correta - disse.

Mas o que poderia ter causado a derrota de Delbonis, especialmente em um duelo em que entrou como franco favorito contra um tenista que entrou na vaga de Feliciano Lopez, contundido? Ele mesmo explica.

- Em uma situação adversa, não estive tão lúcido para trabalhar meu saque. No momento que você não está com confiança, não consegue desempenhar bem - finalizou.