Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para atrair torcedores e gerar receitas, Santos apostará em esportes radicais

Escrito por

O departamento de marketing do Santos quer associar a imagem do clube com a dos esportes radicais. De olho em um público mais jovem, o clube entende que tem uma ligação com as atividades de aventura e quer aproveitar isso para vender mais produtos e atrair novos torcedores.

Segundo Alex Fernandes, gerente de marketing do Peixe, a ideia é apostar na criação de peças com o surf, o skate e outras modalidades como temática. Além disso, o patrocínio a atletas de esportes radicais é uma alternativa. No passado, o Alvinegro foi parceiro do skatista tetracampeão mundial Kelvin Hoefler e do surfista Alejo Muniz.

– A marca do Santos tem um apelo da natureza, do mar, do surf e também do skate. E essas atividades mais radicais têm a ver como DNA do clube e a juventude da região. Esse é um mercado a ser explorado. Hoje, muitas vezes uma criança ganha um skate antes de uma bola – disse o dirigente, que completou:

– Além de associar sua marca a esportes radicais, vamos desenvolver novos produtos focados nas crianças, nos jovens e nas mulheres.

Em 2014, o Santos aumentou sua linha de produtos infantis, mas a nova diretoria pretende ampliar isso ainda mais. Além de desenvolver peças com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, o Peixe realiza parcerias como outras empresas para licenciamentos.