Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR ‘salva’ rodada dos times brasileiros ao derrotar o Universitario

Escrito por

Cruzeiro, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo e Grêmio tentaram, mas não conseguiram. Coube ao Atlético-PR ser o único time brasileiro a vencer na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta quinta e madrugada para sexta-feira, o Furacão, atuando no Peru, derrotou o Universitario, por 1 a 0, e se igualou em pontos ao líder e vice-líder do Grupo 1 da competição. O gol contra de Duarte fez justiça ao Rubro-Negro paranaense, melhor em campo.

O Atlético chegou aos seis pontos na chave, assim como o The Strongest e Vélez Sarsfield. A liderança é do primeiro pelo saldo de gols. A equipe argentina aparece na vice-liderança pelo mesmo critério, enquanto o Furacão segue em terceiro. Já o Universitario está praticamente eliminado: segue sem pontos e sem vencer em 2014. São três derrotas pela Libertadores, um empate e três derrotas pela Copa Inca-2014.

Universitario e Atlético voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 20, já pela quarta rodada. O jogo, de mando do Furacão, será disputado no Durival de Britto, a partir das 17h30.

ATLÉTICO MELHOR, MAS NADA DE GOLS

Miguel Angel Portugal surpreendeu. A tendência era por um Atlético com dois atacantes contra o Universitario. Eis que, ao divulgar a escalação do Furacão, vieram as novidades: Douglas Coutinho, Éderson e Bruno Mendes no comando de ataque, com Mirabaje, ao invés de Fran Mérida na armação. A escolha do técnico espanhol se mostrou acertada. O Rubro-Negro teve mais posse de bola e volume de jogo que o rival no início do jogo.

O Universitario, em seu 3-5-2, apostou nas descidas de Luna, o mais perigoso dos primeiros 45 minutos, e na velocidade de Ruidíaz. Só que o ex-jogador do Coritiba decepcionou: foi nulo pela direita e, com isso, o time peruano até levou perigo ao Furacão, mas sem a qualidade necessária. Luna, sozinho, não resolveu. O fato de não ter vencido na temporada também pesou contra os comandados do técnico interino Carlos Silvestri.

O Atlético tinha a posse da bola, a velocidade de Sueliton, Natanael e Douglas Coutinho. Mas não tinha quem pensasse o jogo. A ausência de um camisa 10 capaz de decidir o jogo em uma bola passou a ficar clara nos minutos finais do primeiro tempo. Éderson até saiu da área para poder participar. Mirabaje, escolhido por Miguel Portugal para desempenhar tal função, não teve o brilho esperado.

GOL CONTRA FAZ JUSTIÇA AO ATLÉTICO

O Universitario veio para a etapa final com as presenças de Aurelio Saco-Vértiz e Vargas, já que Angel Romero e Carlos Olascuaga foram meros espectadores nos primeiros 45 minutos.  E o time peruano até que começou bem, perdeu ótima chance com Gomez, mas logo foi envolvido pelo Atlético. Mesmo sem ser brilhante, o Furacão, contando com a disposição de Ederson, pressionou o rival e foi se aproximando do gol.

E o merecido gol do Atlético veio.  Após cruzamento de Sueliton, Duarte tentou cortar, mas acabou marcando contra. Ederson, que tentava tocar na bola, comemorou e, em um primeiro momento, ganhou o gol da Conembol. Seria um ótimo presente no dia em que completou 25 anos. Minutos depois, a entidade corrigiu e "garantiu" o gol contra para o zagueiro do Universitario.

Seguro, o Atlético controlou o adversário a partir de então, até teve chances para ampliar, com o zagueiro Manoel, e celebrou uma importante vitória. O Furacão segue em terceiro no Grupo 1, mas, agora, com a mesma pontuação do líder The Strongest e do vice-líder Vélez.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Monumental de Ate, em Lima (PER)
Data-hora: 13/03/2014 – 23h30 (de Brasília)
Árbitro: Imer Machado (Fifa-COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (Fifa-COL) e Alexander Guzman (Fifa-COL)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Gomez (UNI); Deivid, Sueliton, Paulinho Dias e Mirabaje (CAP)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Duarte (contra), 22'/2ºT (0-1).

UNIVERSITARIO: Carvallo; Chavez, Duarte e Dalton; Edwin Gomez (Aguirre, 24'/2ºT), Antonio González, Christofer González, Angel Romero (Aurelio Saco-Vértiz, Intervalo) e Luna; Ruidíaz e Carlos Olascuaga (Vargas, Intervalo) – Técnico: Carlos Silvestri.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo, 43'/2ºT), Paulinho Dias e Mirabaje; Douglas Coutinho (Fran Mérida, 28'/2ºT), Ederson e Bruno Mendes (Felipe, 20'/2ºT) – Técnico: Miguel Ángel Portugal.