Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR perde gols inacreditáveis e é derrotado pelo Vélez

Escrito por

No dia em que completou 90 anos, o Atlético-PR foi derrotado pelo Vélez Sarsfield, por 3 a 1, na Vila Capanema. Contra o fraco Universitario (PER) não fizeram falta, mas contra El Fortín, os gols perdidos fizeram a diferença nesta quarta-feira. Não fosse a ineficiência do próprio ataque, o Furacão poderia estar comemorando a classificação às oitavas, mas agora terá que segurar o The Strongest (BOL), na altitude, por uma vaga.

A partida foi muito movimentada no primeiro tempo. Como todo "bom anfitrião" na Libertadores, o Rubro-Negro começou exercendo forte pressão sobre o adversário. Logo no primeiro minuto, Após bate-rebate em cobrança de escanteio, Bruno Mendes tocou para o gol, mas o lateral-esquerdo Emiliano Papa cortou em cima da linha. Cinco minutos depois, o ímpeto inicial atleticano tomou uma ducha de água fria. A zaga ficou pedindo impedimento, enquanto Allione recebia sozinho na área e tocava na saída de Weverton, para colocar os argentinos à frente do placar.

O Furacão demorou cerca de 15 minutos para absorver o baque. Mas depois que passou o impacto do gol sofrido, lançou-se ao ataque em busca do empate. A direita era o caminho. Com Sueliton e Douglas Coutinho, o time da casa infernizava a zaga portenha. Teve algumas chances, mas nenhuma tão clara quanto aos 28. O goleiro Sosa se atrapalhou na saída de bola e foi desarmado por Éderson, que rolou para Bruno Mendes. Sem goleiro, o atacante fechou os olhos e já queria sair para o abraço... Mas o que aconteceu em seguida foi uma cena inacreditável. Bruno não pegou firme na bola. Ela foi rolando caprichosamente, enquanto toda a torcida na Vila prendia a respiração. Ela bateu serena na trave, e preferiu a opção de sair, ao invés de estufar as redes.

No segundo tempo, Marcelo entrou no lugar de Bruno Mendes e transformou o Rubro-Negro. Superofensivo, os paranaenses foram buscar o empate aos oito minutos. O tão criticado Mirabaje cobrou falta no segundo pau e Dráusio - que substituiu o machucado Manoel - testou para as redes. E logo na saída de bola, podia ter vindo a virada. O Atlético roubou a bola do Vélez. Éderson lançou Marcelo nas costas da zaga, mano a mano com Sosa. O goleiro protagonizou um milagre na Vila Capanema, ao parar o potente chute com a mão esquerda.

Quando mandava na partida, o Atlético tomou o segundo gol. Pratto foi lançado na área e, em um 'chute espírita', de primeira, colocou a bola no barbante rubro-negro. 14 minutos, e os argentinos estavam à frente mais uma vez. O Furacão ainda teve outra chance inacreditável. Éderson recebeu de Marcelo na marca do pênalti e encheu o pé. Sosa protagonizou uma bela defesa. E no rebote, Douglas Coutinho chutou na trave, sem goleiro. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. No fim, Canteros ainda recebeu para marcar o terceiro, aos 48, e dar números finais ao jogo.


FICHA TÉCNICA:

Atlético-PR 1x3 Vélez Sarsfield (ARG)

Data - Hora: 26/3/2014 - 22h
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Público - Renda: Não divulgados
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa/COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Alexander Guzman (COL)
Cartões Amarelos: Éderson e João Paulo (CAP); Desábato e Sosa (VEL)
Cartões Vermelhos: Papa (VEL), aos 44'/2ºT

Gols: Allione, aos 7'/1ºT (0-1); Dráusio, aos 8'/2ºT (1-1); Pratto, aos 14'/2ºT (1-2) e Canteros, aos 48'/2ºT (1-3)