Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid empata com o Zenit graças à falha de sua defesa

Borussia x Napoli (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Escrito por

Sem jogadores importantes como Diego Costa, David Villa e Arda Turan, todos poupados pelo técnico Diego Simeone, o Atlético de Madrid visitou São Petersburgo e deixou a cidade russa com um empate em 1 a 1 com o Zenit debaixo do braço. Poderia ter sido até uma vitória, não fosse a trapalhada dos belgas Alderweireld e Courtois.

O empate acabou com os 100% de aproveitamento do Atlético de Madrid no Grupo G da Liga dos Campeões. Mesmo assim, os colchoneros não perderão a ponta do grupo. Estão agora com 13 pontos, e são seguidos pelo Zenit, com seis. No entanto, os russos poderão perder a vice-liderança caso o Porto vença o Austria Viena, em Portugal. Ambos jogam também nesta terça-feira.

Já classificado às oitavas de final, Simeone resolveu poupar os seus principais jogadores. Afinal, a primeira colocação do grupo já estava assegurada, e o Atleti tem apenas o dever de cumprir tabela nesta reta final da fase de grupos.

A responsabilidade estava toda com o time da casa. Obrigado a vencer para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Porto, o Zenit pressionou a equipe espanhola durante todo o jogo.

O time russo levou muito perigo com os arremates do atacante brasileiro Hulk, e com a movimentação da dupla Shatov e Kerzhakov. Não contavam eles com a boa forma do goleiro Courtois, e com o paredão que a defesa do Atlético de Madrid armou na frente da área.

A grande oportunidade da equipe espanhola só chegou com Koke, no último lance do primeiro tempo. Mas o goleiro Lodygin, atento, fez a defesa.

Bem armado na defesa, o Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar em um belo contra-ataque. A jogada iniciou após o goleiro Courtois ter defendido um bom arremate de Kerzhakov. O belga saiu jogando com Koke, que fez o lançamento para Adrián López. Com a defesa russa desguarnecida, o atacante tocou na saída de Lodygin para marcar.

A vitória estar sendo administrada pelo Atlético de Madrid, até que a defesa da equipe se atrapalhou. Smolnikov cruzou, a bola bateu prensada em Alderweireld e Courtois saiu caçando borboleta. Acabou levando o gol de empate. Menos mal que a situação dos espanhóis já está remediada em seu grupo.

FICHA TÉCNICA:

ZENIT 1 x 1 ATLÉTICO DE MADRID

Competição: Liga dos Campeões
Data/hora: 26/11/13, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio Petrovski, São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Auxiliares: Peter Kirkup (ING) e Simon Long (ING)

Gol: Adrián López 8'/2ºT (0-1), Alderweireld (contra) 28'/2ºT (1-1)
Cartão amarelo: Juanfran (ATL), Raúl García (ATL)
Cartão vermelho: Não houve

Zenit: Lodygin, Smolnikov, Hubocan, Lombaerts e Criscito; Witsel, Shirokov (Arshavin 18'/2ºT) e Fayzulin (Bistrov 18'/2ºT); Shatov, Kerzhakov e Hulk. Técnico: Luciano Spaletti.

Atlético de Madrid: Courtois, Juanfran, Miranda, Alderweireld e Insúa; Koke, Guivalogui, Gabi, Cristian Rodríguez (Oliver 34'/2ºT) e Raúl García; Adrián López. Técnico: Diego Simeone.