Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO e Goiás empatam no primeiro jogo da final do Estadual

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano foi morno. O empate em 0 a 0 mostrou que os dois times estão mais preocupados com o jogo de volta, que também será no Serra Dourada. A primeira etapa foi movimentada, mas os últimos 45 minutos foram muito mais devagar. Uma simples vitória basta para um dos times ser campeão. O Goiás, no entanto, tem a vantagem do empate. O jogo da volta será no domingo que vem, às 16h.

Bola na trave; em cima da linha; milagre de Renan!

Nos primeiros minutos da primeira etapa, o Goiás teve mais posse de bola. No entanto, o time ficou mais parte do tempo tocando no campo defensivo, chamando o time do Atlético para o jogo. Quando foi ao ataque, surpreendeu com uma bola na trave aos 13 minutos. Após escanteio pela direita, o zagueiro Pedro Henrique subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça a bola na trave direita do goleiro Márcio. 

O Dragão não deixou barato e levou perigo também. Aos 25, após cruzamento pela direita, Fábio Lima arriscou um voleio e assustou o goleiro Renan mas a bola passou por cima do gol. O Atlético gostou do jogo e começou a crescer na partida. Aos 28, um lance incrível. O meia Fábio Lima driblou duas vezes o zagueiro dentro da área e rolou para Jorginho, que chutou cruzado; a sobrou para Juninho tentar duas vezes, mas o goleiro Renan operou dois milagres para os Esmeraldinos. 

No final do primeiro tempo, outro lance incrível. O atacante Araújo recebeu cruzamento na área, bateu na saída de Márcio e já saía comemorando, quando o zagueiro Artur apareceu para evitar o gol e fechar a primeira etapa em 0 a 0!

Segundo tempo morno, os dois times se seguraram

A segunda etapa não teve o mesmo fôlego da primeira. O jogo continuou corrido, mas não tanto quanto nos primeiros 45 minutos. O jogo ficou mais pegado e as chances de gol não foram tantas. Os laterais corriam pelas pontas e lançavam seus atacantes, mas quando a bola chegava, não apresentava perigo aos goleiros.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 0 GOIÁS
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 06/04/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Christian Passos (GO) e Bruno Pires (GO) auxiliam.
Cartões amarelos:  Atlético-GO: Renan Foguinho ; Goiás: Araújo
Cartão vermelho: - 
GOLS: -

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Jorginho e Fábio Lima (Felipe Brisola); Juninho (Diogo Campos) e Júnior Viçosa.

GOIÁS: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Carlos Alberto); Rychely (Erik) e Araújo.