Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG apresenta documentos que provam negociação com Anelka

Documentos Anelka (Foto: Enrico Bruno/ LANCE!Press)
Escrito por

Mais um capítulo da 'novela Anelka' foi ao ar nesta quarta-feira. Após o pronunciamento do jogador alegando nunca ter iniciado as tratativas com a agremiação, nem mesmo conversado com nenhum diretor da diretoria, o clube divulgou os documentos que fizeram parte da negociação com o atacante francês e os agentes envolvidos, dentre eles o termo de compromisso assinado por Christian Casini (agente FIFA) e Robson Lima (intermediário na negociação).

Os documentos que foram apresentados à imprensa mineira nesta tarde/noite de quarta-feira, na Cidade do Galo, foram: um cartão de Claude Anelka, irmão o jogador, assim com as cópias dos passaportes de Claude e Nicolas Anelka; as passagens para o Brasil, com chegada prevista para o dia 6; cópias das hospedagens para Robson Lima, Christian Casini e Claude Anelka em um hotel em Belo Horizonte, assim como o email que Eduardo Maluf recebeu na última segunda-feira sobre a viagem de Anelka ao Kuwait e provável chegada a partir do próximo dia 19, o que teria sido a gota d'água para o cancelamento e insatisfação dos diretores alvinegros após sucessivos adiamentos. Há ainda um bilhete assinado por Anelka no qual a assessoria do Atlético-MG alegou ser a confirmação de que o jogador estaria ciente de sua chegada no dia 6 de abril em Belo Horizonte, além do termo de compromisso assinado por Casini e Robson Lima.

MAIS:
> Anelka publica vídeo desmentindo negociação com o Galo
> Alexandre Kalil critica postura de Anelka sobre tratativa

Anunciado no último dia 6, via twitter oficial de Alexandre Kalil, o atacante Anelka acertou com o Atlético-MG ainda no dia 4 de abril. A princípio, o jogador teve imprevistos no aeroporto de Londres,  que impediu que desembarcasse ainda naquele domingo. A chegada do atacante se arrastou, no entanto, fazendo com que a diretoria alvinegra colocasse a data limite para o francês se apresentar no dia 14, o que não aconteceu. Um novo adiamento no embarque, causado por conta de uma viagem ao Kuwait, fez com que o clube optasse por cancelar a negociação com o atacante.

Ciente da polêmica, o atacante divulgou um vídeo dizendo não reconhecer as tratativas e nenhum acerto com o time brasileiro, gerando a ira do presidente Alexandre Kalil, e que culminou na divulgação dos documentos utilizados pelas duas partes antes de fechar com o jogador.

Anelka nega acerto com Atlético-MG