Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético aposta no retrospecto contra os argentinos para vencer Recopa

Pesquisa aponta que Neymar foi mais popular no Twitter durante o Mundial 2014 do que todos os outros atletas brasileiros juntos (Foto: Reprodução/ Almawave)
Escrito por

Não é só contra o Lanús que o Atlético costuma se dar bem jogando dentro do Mineirão. Além das más lembranças por parte dos argentinos, que viram os mineiros levantarem a Conmebol de 1997 no estádio, em outras 11 vezes os hermanos saíram sem vencer o alvinegro nos últimos 13 encontros no Gigante da Pampulha.

A última derrota do Atlético-MG para um time argentino dentro do Mineirão aconteceu no dia 23 de setembro de 1998. Em jogo válido pela Copa Conmebol, o Rosário Central venceu pelo placar mínimo por 1 a 0. A outra derrota em casa aconteceu por 2 a 1 para o Boca Juniors, na Copa Libertadores de 1978.

Contra o Lanús, o retrospecto é bem mais curto, mas também positivo. As equipes só se encontraram por três vezes, todas elas em decisão de um torneio continental. Em 1997, o Galo aplicou 4 a 1 em La Fortaleza e empatou em 1 a 1 no Mineirão, lavantando a Conmebol daquele ano.

O terceiro e último jogo até o momento aconteceu na última quarta-feira e terminou com a vitória simples, mas que colocou o Atlético com uma mão na taça da Recopa Sul-Americana.