Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleticanos valorizam goleada em último jogo dos titulares antes do clássico

Escrito por

Além de um grande clássico nacional, a partida contra o Flamengo serviu como preparação dos jogadores do Galo para a grande final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Os 4 a 0 aplicados na equipe carioca foram bastante valorizados pelos jogadores, principalmente para colocarem o ritmo de jogo em dia e aumentarem a confiança e concentração para a próxima semana.

- Foi um bom jogo, como a gente estava querendo, dando tudo dentro de campo. Vitória com autoridade, porque nós fizemos por merecer. Muito importante vencer. Jogamos bem no jogo passado e não saímos com a vitória. Queríamos vencer para voltar ao G-4 e evoluir bem até o jogo de quarta-feira - falou o capitão Leonardo Silva. Caso o Grêmio vença o Cruzeiro nesta quinta-feira, o Galo perde uma posição e desce para o quinto lugar.

MAIS:
> Levir faz elogios à Jemerson e compara a ex-atleticano Otamendi
> Luan tranquiliza após machucar o ombro e deixar o campo chorando

No duelo contra os cariocas, o Galo não deixou o Flamengo jogar, e foi dominante durante todo o jogo. Apesar dos 2 a 0 ainda no intervalo de partida, os jogadores não tiraram o pé e reforçaram a pressão e intensidade que virou característica do time nesta temporada.

- Nossa característica é essa, pressionar, não deixar os volantes e os zagueiros deles jogarem. Pressionamos o Flamengo, isso foi importante para construir o placar, ganhar confiança e voltar para o G-4 - comentou Marcos Rocha.

Na partida deste sábado, Levir deverá escalar o Atlético-MG com a maioria de jogadores reservas diante do Internacional, em Porto Alegre. A tendência é de que os principais jogadores fiquem em Belo Horizonte e sejam poupados para a final no meio de semana contra o Cruzeiro.