Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque poderoso do Real Madrid preocupa Guardiola; mas não muito

Vitor Belfort x Jon Jones (FOTO: UFC)
Escrito por

O Real Madrid entrará em campo nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, com a vantagem do empate na Allianz Arena, em Munique. E se fizer um gol, obrigará o Bayern a marcar três vezes para avançar. E mais: deverá entrar em campo com Bale, um velocista que vem crescendo de produção a cada jogo, além de Cristiano Ronaldo, artilheiro e melhor jogador do mundo, e Benzema, que decidiu o jogo de ida. Isso não é preocupante para o Bayern?

- Tenho as minhas táticas. Sabemos que estes jogadores são importantes e, num combate direto, nem os melhores zagueiros do mundo podem parar Cristiano Ronaldo e Bale. Se esses dois começarem, e isso dependerá do que pensa o treinador rival, se ele vai apostar em contra-ataque e abrir mais espaços para nós colocando os dois de início... - ponderou Guardiola voltando a lembrar que o Bayern tem um leque de opções capazes de anular qualquer rival.

Uma dessas opções tem a ver com o posicionamento de Lahm. Ele poderá começar tanto de volante quanto de lateral-direito, nesta que é a única dúvida (aparente) na escalação do sempre surpreendente Guardiola.

- Já disse várias vezes que Lahm joga em em qualquer posição, exceto no lugar do goleiro Neuer. Contra o Real foi volante, contra o Werder Bremen lateral. Tenho um dia para analisar bem qual o melhor jogo para vencermos o Real Madrid - disse Guardiola. Com Lahm de lateral-direito, Thomas Muller volta ao time titular e sai Rafinha, o que deixará o time com maior poder ofensivo.

O atacante Robben tem a mesma percepção quando analisa a possibilidade de o Real Madrid começar com Bale e CR7.

- São dois grandes jogadores. Mas não creio que será mais fácil nos atacar se o Real iniciar a partida com a dupla. Qualquer um que entre não mudará nosso foco. Temos de marcar os gols e parar o ataque deles, quem quer que esteja em campo do lado espanhol.E pelo que estamos motivados, vamos pará-los.

Ninguém segura! CR7 faz dois golaços em vitória do Real