Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Carlos comemora primeiro título na base da seleção brasileira

Funkeira Amanda Bueno tenta entregar CD para Hulk e é expulsa (Fotos: Maurício Oliveira)
Escrito por

Ao vencer a China por 4 a 1 no último domingo, a seleção sub-20 do Brasil sagrou-se campeã da Panda Cup. A conquista teve um gostinho especial para o jovem atacante Carlos, revelação do Atlético-MG que faturou seu primeiro título pelo time canarinho.

- Estou muito feliz por ganhar meu primeiro título com a camisa da seleção. É a realização de um sonho. Ser campeão é o melhor momento para qualquer jogador e conseguir fazer isso pela seleção brasileira é especial – falou o garoto.

A Panda Cup foi disputada entre os dias 4 e 8 de junho, no Shuangliu Sports Centre Stadium, em Chengdu, na China. A competição foi disputada apenas por atletas nascidos em 1995 e 1996. Além de Brasil e China, Croácia e Nova Zelândia também participaram do torneio. Todas as equipes se enfrentaram em um quadrangular e o que somou mais pontos sagrou-se vencedor.

MAIS:
> Segundo jornal português, Otamendi pode permanecer no Atlético-MG
> Jô reconhece erros na carreira, mas agradece Galo pela volta por cima

Na abertura do torneio, o Brasil goleou a Croácia por 4 a 1, empatando sem gols o segundo compromisso, contra a Nova Zelândia.

- Os jogos foram complicados e disputados. Os adversários nos respeitaram e tentaram jogar mais fechados, mas mostramos nossa qualidade e conseguimos os resultado – acrescentou Carlos.

A competição na China foi a segunda vez que o camisa 11 teve oportunidade de vestir a camisa amarelinha. Em fevereiro, o treinador das categorias de base da seleção, Alexandre Gallo, chamou o atacante para sua primeira partida pelo time nacional. Na oportunidade, a equipe do Brasil Sub-20 goleou a Seleção Amapaense por 5 a 1 e Carlos deixou sua marca.