Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assim como rivais, Santos tentou fazer viagem internacional em junho

Enyeama - Goleiro da Nigéria (Foto: Jewel Samad/AFP)
Escrito por

Sem o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro, cedidos à Fifa para as seleções do México e da Costa Rica, respectivamente, os planos da diretoria do Santos era   fazer uma viagem internacional, assim como alguns de seus rivais. Porém, a solução foi um caminho mais curto, cerca de duas horas da cidade praiana: São José dos Campos.

Conforme a reportagem do LANCE!Net apurou, a vontade do Comitê de Gestão no início era de fazer uma viagem para a Índia, mas a empresa americana que intermediava a negociação não conseguiu confirmar a participação do Peixe em um torneio no país, e recuou.

Desta forma, a solução foi buscada às vésperas da viagem para o Vale do Paraíba, e decidida no período de férias dos jogadores.

A intenção da excursão fora do país vai de encontro a uma estratégia de marketing  em busca de levar o nome do Santos para outros países.  No momento, o São Paulo e o Atlético-MG estão nos Estados Unidos, e o  Cruzeiro  treina na China. 

A última vez que o Peixe jogou uma partida fora do país foi em agosto do ano passado,  na derrota de 8 a 0 para o Barcelona, válido pelo Troféu Joan Gamper, na cidade catalã. O jogo foi um acordo feito com os espanhóis após a venda de Neymar.

A prática no clube acontece desde 1959, quando o Santos de Pelé foi para a Europa, visitou nove países e participou de mais de 20 jogos. O Peixe trouxe para casa o Troféu Teresa Herrera e o Torneio de Valência, o que ajudou o time a chegar mais conhecido nos Mundiais de  62 e  63.

Procurado, o superintendente de esportes do Santos, André Zanotta, afirmou por meio da assessoria de imprensa que no momento ainda não tem nada que possa acrescentar a respeito, e que   continua em negociações para uma viagem no futuro. Em sua última entrevista ao L!, ele afirmou que a opção por São José dos Campos (SP), no estádio Martins Pereira, foi a que melhor apareceu.