Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assim como Jobson, craques já perderam lances capitais. Relembre!

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, em São Januário, o Botafogo foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação dos alvinegros - que lutam para não serem rebaixados para a Série B -, se complicou ainda mais. No entanto, a história da partida poderia ter sido totalmente diferente caso Jobson não tivesse perdido um pênalti quando o placar ainda estava 0 a 0, no início do segundo tempo.

Vagner Mancini disse que o atacante, que ainda não conseguiu marcar gol desde que voltou ao clube, foi irresponsável. Segundo o treinador, o encarregado da cobrança deveria ser Murilo, que havia treinado bem as penalidades durante a semana. Mas a exemplo de Jobson, outros jogadores já falharam em momentos decisivos, colocando suas equipes em dificuldade. O LANCE!Net enumerou cinco destes lances:

- Pênalti do Zico contra a França, na Copa de 1986

Depois de sofrer uma grave lesão no joelho am 1985, quando atuava pelo Flamengo, Zico foi para a Copa do Mundo de 1986, no México, longe de suas condições físicas ideais. Na partida contra a França, nas quartas de final, o ex-atacante, que havia entrado no segundo tempo, teve a chance de colocar o Brasil à frente no placar quando o jogo estava 1 a 1. No entanto, desperdiçou a cobrança. A partida foi decidida nos pênaltis e o Brasil acabou eliminado.

- Pênalti do Roberto Baggio - Copa do Mundo 1994

Melhor jogador do mundo naquele momento, Roberto Baggio fazia uma grande Copa do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. Na final, contra o Brasil, o meia-atacante jogou machucado. Com o 0 a 0 no tempo normal, o jogador perdeu o último pênalti da Itália, vendo a Seleção Brasileira conquistar o tretracampeonato mundial.

- Lance do Diego Souza do Vasco contra o Corinthians - Copa Libertadores 2012

Na Copa Libertadores de 2012, na partida entre Vasco e Corinthians, no Pacaembu, quando o placar ainda estava 0 a 0, Diego Souza perdeu um gol cara a cara com o goleiro corintiano Cássio. No fim, Paulinho fez 1 a 0, de cabeça, dando a vitória aos paulistas, que conquistaram a maior competição de futebol das Américas naquele ano.

- Pênalti Edmundo 2008 contra o Sport - Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, em 2008, na fase semifinal, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0, em São Januário, e a decisão da vaga na final foi decidida nos pênaltis. Edmundo, que havia feito um dos gols no tempo normal, desperdiçou sua cobrança e os vascaínos foram eliminados.

- Batalha dos Aflitos - Náutico x Grêmio - Campeonato Brasileiro Série B de 2005

Na partida realizada em 25 de novembro de 2005, quem vencesse conquistaria a vaga de acesso à Série A do Brasileirão em 2005. O Grêmio teve quatro jogadores expulsos e ainda dois pênaltis marcados contra si. No entanto, ambos foram desperdiçados - um por Bruno Carvalho, e outro por Ademar (um na trave e o segundo o goleiro defendeu). No fim do jogo, Anderson, hoje no Manchester United, da Inglaterra, fez o gol que deu a vitória histórica ao Tricolor Gaúcho.