Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Santos em 2004, Deivid pede ‘atitude de time grande’ em 2014

Escrito por

Contratado por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo para reforçar a base do time de 2002, que já começava a se desmontar, o atacante Deivid foi um dos protagonistas do Santos no Campeonato Brasileiro de 2004 com 21 gols marcados. O título conquistado mesmo diante de dificuldades como o sequestro da mãe de Robinho e constantes convocações de jogadores para a Seleção Brasileira, foi o último do Santos no torneio que, neste domingo, receberá mais uma estreia Alvinegro.

Antes de o Peixe receber o Sport às 18h30, na Vila Belmiro, o atacante recém-aposentado conversou com o LANCE!Net sobre o último Brasileirão conquistado pelo clube, e também sobre o time atual, que fez boa campanha na primeira fase do Paulistão, mas bobeou na reta final.

- Desse time de hoje, acabei vendo só as finais do Paulistão, mas sei que foi totalmente diferente do que vinham fazendo. O Santos tem que ter atitude de time grande, como foi em 2004, não adianta só jogar por jogar. O Oswaldo de Oliveira é um grande treinador, já foi campeão muitas vezes, e se os jogadores tiverem esse espírito, o time será favorito - afirmou Deivid, que anunciou sua aposentadoria no início de abril, aos 34 anos.

O ex-atacante está estudando para ser treinador, e lembra com carinho do Brasileirão de 2004, seu último título nacional no futebol brasileiro. Citando a experiência como fator preponderante para a equipe de Luxemburgo vencer o Brasileirão, Deivid acredita que o diferencial das equipes vencedoras é "pensar grande".

- O título do Brasileirão de 2004 foi o mais difícil que eu já conquistei porque tivemos muitos problemas. O legal é que era um grupo experiente. Tinha uma molecada que entrava, mas a gente ensinava. Então, tinha um suporte legal. O Vanderlei dividia a responsabilidade e falava que o Santos tinha que ter o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, tinha que ser o melhor time. O Santos pensou grande e conseguiu conquistar o título em 2004.