Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro da Arena e pé quente em clássico, Guerrero faz ‘pit stop’ no Timão

Escrito por

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo e punido pelo STJD por causa do encontrão que deu em um árbitro na Copa do Brasil, o atacante Paolo Guerrero desfalcou o Corinthians em três partidas. Curiosamente, a equipe só venceu um dos três confrontos e desabou para o sétimo lugar da tabela do Brasileirão: distante, mas vivo na briga por vaga na Libertadores.

Nesse meio tempo, o camisa 9 foi convocado para amistosos da seleção do Peru e precisa se apresentar amanhã, desfalcando o Timão por mais dois jogos. Dessa forma, o confronto de hoje, contra o Santos, é um tipo de “pit stop” para a principal referência do time de Mano Menezes. Por sorte, será em um lugar ao qual ele já está bem habituado: a Arena Corinthians, palco de seis dos 13 gols que ele fez na temporada.

Guerrero é o principal artilheiro do estádio de Itaquera e dois de seus gols foram marcados em clássicos contra Palmeiras e São Paulo, ajudando a manter a invencibilidade do Timão em jogos com alta rivalidade (veja mais na próxima página).

– Nós precisamos dele e vamos tirar tudo o que ele tiver para dar contra o Santos. É um jogador importante e vive um momento muito bom – disse o técnico Mano Menezes, que não pretende pedir a liberação do seu camisa 9 da seleção peruana.

Hoje, contra o Santos, Guerrero deverá ser o único jogador de ataque escalado no time titular, o que mostra ainda mais sua importância para a equipe. E também, evidentemente, a falta que faz quando não está em campo, seja por suspensão, lesão ou convocação. Para manter a invencibilidade em clássicos no ano e a artilharia isolada da Arena Corinthians, o peruano é o cara de Itaquera!