Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal nada contra a corrente e Milan coloca peso da camisa em jogo

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Arsenal e Milan têm missões muito complicadas nos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira. Os ingleses estão numa situação pior e precisam de quase um milagre: derrotar o poderoso Bayern de Munique em plena Allianz Arena por mais de um gol de vantagem. Os italianos não estão tão cômodos, mas a tarefa não é tão inatingível: bater o invicto Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderón, na Espanha.

O adversário do Arsenal mete medo: com 94% de aproveitamento no Campeonato Alemão, 20 pontos à frente do segundo colocado, o Bayern vem passando por cima dos adversários e conquistando todos os títulos possíveis. Com Guardiola, a equipe parece ter ficado ainda mais forte. Mas o Arsenal já venceu na Baviera: 2 a 0, em 2013, pela mesma fase da competição. O placar, que não serviu para os Gunners, na ocasião, levará a decisão à prorrogação, neste ano.

Nadando contra a corrente, o técnico Arsène Wenger acredita que a missão do Arsenal está menos complicada do que na última Champions, quando foi à Alemanha com desvantagem de 3 a 1 no placar.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Guardiola alerta: 'Resultado contra o Arsenal é perigoso'

- O Bayern está menos perigoso do que o Real Madrid. Acho que pudemos ver, na partida de ida, que mesmo quando estávamos jogando com 10 jogadores (após a expulsão do goleiro Szczesny) eles não criaram muito - apontou.

O meia-atacante Oxlade-Chamberlain reforça o coro do "eu acredito".

- Tenho 100% de certeza de que podemos avançar. No ano passado, já estávamos fora, fomos lá e vencemos por 2 a 0 - exemplifica o jogador do Arsenal e da seleção inglesa.

Com 1 a 0 de desvantagem no San Siro, o Milan jogará todas as fichas na partida desta terça-feira para salvar uma temporada que teve troca de treinadores, campanha fraca no Calcio, além de muita notícia de bastidores. A Champions pode ser o único caminho para o Rossonero jogar uma competição internacional em 2014-2015 em virtude da enorme distância do time para a zona de classificação na liga nacional.

Seedorf, treinador contratado para ser o salvador da pátria, afirma que o Milan colocará o peso de sua história durante os 90 minutos em Madri.

- Teremos que lutar e colocar o coração. Jogaremos da mesma forma da primeira partida. O Milan tem uma grande História e nos vamos defendê-la - prometeu o ex-botafoguense, em entrevista coletiva, na capital espanhola, nesta segunda-feira.

COM A PALAVRA

Jon Brodkin - The Guardian

O Arsenal desta temporada é mais forte e mais agressivo no ataque do que as equipes montadas nos últimos anos. Mas não é o suficiente para tirar o favoritismo do Bayern de Munique. Além de precisar fazer o placar, os Gunners precisarão de muito cuidado atrás. O resultado no jogo de ida foi desastroso. Creio que, com um empate, as chances do Arsenal seriam muito boas. Futebol pode acontecer tudo, mas, com o nível de concentração que os bávaros têm, creio que a classificação dos Gunners seria o maior milagre do futebol europeu neste ano.

Andre Ramazzotti - Corriere dello Sport

O elenco do Milan está desgastado e torcendo para a temporada chegar logo ao fim. Mas a partida contra o Atlético de Madrid pode trazer um novo combustível e dar uma animação nova em caso de vitória e classificação. O time fez um primeiro tempo muito bom na partida de ida, o que pode aumentar a esperança numa classificação. O Milan terá de jogar muito bola e apresentar muita superação. Balotelli e Kaká precisam fazer a diferença nesta partida.