Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arouca treina de novo na reserva, e Zé Roberto sente incômodo na coxa

Escrito por

Embora tenha dito que gostaria de usar Arouca como titular neste domingo, contra o Penapolense, Oswaldo de Oliveira não deve começar a partida da sexta rodada do Paulista com o camisa 5 entre os titulares. Nesta quinta-feira, o treinador comandou o primeiro trabalho coletivo da semana, e a única novidade foi a volta de Tobio, poupado contra o São Bento. O volante, mais uma vez, trabalhou entre os reservas na movimentação em que Zé Roberto saiu mais cedo.

O camisa 11, desde a partida passada sente um incômodo na coxa esquerda. Durante a semana ele treinou normalmente, mas nesta atividade preferiu sair mais cedo. Inicialmente, não preocupa à comissão técnica do Verdão, que comandou um trabalho de quase três horas nesta quinta.

A equipe principal contou com: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick, Allione e Dudu; Cristaldo. Durante o coletivo, Oswaldo parou diversas vezes a atividade, para acertar a movimentação. Como tem feito durante os jogos, os três homens atrás do centroavante mudaram constantemente de posição. Na segunda parte da atividade, o camisa 11 saiu, dando a vaga para João Paulo. Victor Luis completou o time reserva depois da mudança.


(Oswaldo de Oliveira orienta Alan Patrick durante a atividade)

Entre os reservas, a principal novidade foi Cleiton Xavier. Ainda sem a documentação que o regulariza pronta, o jogador não está inscrito para a primeira fase do Paulista e fez seu primeiro coletivo nesta tarde. Sua equipe foi assim escalada: Jailson; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e João Paulo; Amaral e Arouca; Ryder, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Leandro Pereira. O restante do elenco ficou no gramado ao lado, trabalhando sob as ordens de Alberto Valentim.

Arouca tem sido preparado aos poucos, já que perdeu boa parte da pré-temporada de 2015, por conta de sua disputa na Justiça contra o Santos. Oswaldo inicialmente cogitou usá-lo diante do São Bento, mas gostou de Robinho fazendo sua função e deu mais uma semana de preparo ao meio-campista. A expectativa era de que ele começasse a trabalhar no time principal esta semana, o que ainda não ocorreu.

O Verdão faz mais dois treinos até o confronto com o Penapolense, e ainda é uma possibilidade testar Arouca no time, embora neste momento pareça ser remota. O jogador fará sua estreia nesta rodada, mas é possível que inicie o jogo no banco de reservas.