Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Armas de Praia e Sesi, Monique e Ivna travam briga acirrada nos números

Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)
Escrito por

Armas de Banana Boat/Praia Clube e Sesi, respectivamente, as opostos Monique e Ivna travam um duelo acirrado na estatística de maiores pontuadores da Superliga Feminina. A primeira ocupa a quarta posição na lista, com quatro acertos a mais que a oponente, quinta colocada. Nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, elas tentam levar suas equipes à semifinal do torneio.

Monique marcou 331 pontos até o momento, contra 327 de Ivna. Os números mostram ainda que as duas jogadoras têm ditado o ritmo de seus times. No primeiro jogo das quartas de final, Ivna roubou a cena e, com 14 acertos, comandou as ações do Sesi, que venceu por 3 sets a 1.

Na ocasião, Monique marcou apenas 10 vezes e foi substituída no decorrer do jogo. O cenário já foi bem diferente no segundo confronto, vencido pelo Praia Clube. A atleta do elenco mineiro se destacou com 21 pontos, enquanto a oponente anotou apenas oito.

– Vamos entrar com tudo e tentar repetir a atuação do último jogo, quando jogamos em casa, com apoio da torcida. Agora é quebrar esse tabu de não vencer na casa delas. Vamos para o tudo ou nada – garantiu a oposto do Praia Clube.

Em sua terceira temporada defendendo as cores da equipe mineira, Monique ainda se destaca como a nona atacante mais eficiente da Superliga. Mas os números, segundo ela, não passam perto de suas preocupações.

- Tento sempre melhorar, estar bem em quadra, mas não costumo pensar muito em pontuação. Geralmente as pessoas é que vêm me falar dos números – afirmou.

Quem vencer irá encarar o Molico/Osasco, que derrotou o Brasília Vôlei. Na outra semifinal, o Vôlei Amil mede forças com a Unilever, com a primeira partida marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas.