Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina e Nigéria se encontram em jogo que empate favorece os dois

Lionel Messi - Argentina x Irã (Foto: Pedro Ugarte/ AFP)
Escrito por

Messi decidiu os dois primeiros jogos da Argentina (FOTO: Pedro Ugarte/AFP)

Argentina e Nigéria se enfrentam às 13h desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo que o empate beneficiará as duas equipes. O resultado fará com que os alvicelestes terminem em primeiro lugar do Grupo F (fugindo assim, fatalmente, da França na próxima fase) e permitirá que os africanos avancem para as oitavas de final, fato que não acontece desde 98. A invasão de "hermanos" à capital gaúcha, porém, faz que a partida ganhe contornos de clima quente. 

O time sul-americano, embora tenha 100% de aproveitamento (duas vitórias), ainda não convenceu e teve em Messi seu canal de alívio. O camisa 10, que completou 27 anos nesta terça-feira, marcou o gol decisivo tanto contra a Bósnia como diante do Irã. Um desempenho mais convicente diante dos nigerianos pode dar confiança para a fazer de mata-mata. 

Para a partida, o técnico Alejandro Sabella não revelou o time de antemão, mas pode fazer uma modificação. O lateral esquerdo, Rojo, o único pendurado com cartão amarelo, tem chances de ser poupado, cedendo lugar para Basanta. No mais, o time provavelmente será o mesmo dos jogos anteriores, com o "quarteto fantástico" comandando o ataque: Di Maria, Aguero, Messi e Higuain. 

Sabella admitiu, na coletiva pré-jogo, que a equipe tem sim uma dependência de Messi e conta com a ajuda do coletivo para tirar a pressão do seu principal jogador. O atleta foi o tema principal nas horas que antecedem o confronto. O goleiro Enyeama, que evitou gols do argentino na partida da Copa de 2010, disse que é preciso se preocupar com toda a equipe rival, mas brincou que para superar a seleção platina é preciso "mandar Messi para o espaço". 

A Nigéria espera arrancar ao menos a igualdade para não depender do resultado de Bósnia x Irã, que acontece no mesmo horário na Arena Fonte Nova, em Salvador. Caso perca, poder será alcançada pelos iranianos e aí a decisão da vaga será no saldo de gols. 

Há chances de chover no horário do duelo e a cidade de Porto Alegre preparou um esquema de segurança e trânsito para evitar o caos. Além da formação de três barreiras para triagem de ingresso também foi decretado ponto facultativo integral na cidade, a fim de evitar congestionamentos e facilitar a mobilidade urbana. Estimativas chegam a apontar para até 120 mil argentinos na cidade nesta quarta. 

FICHA TÉCNICA

NIGÉRIA X ARGENTINA

DATA-HORA: 25/6/2014 - 13H (de Brasília)
ÁRBITRO: Nicola Rizzoli (ITA)
AUXILIARES: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
ESTÁDIO: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Mikel, Babatunde e Odemwigie; Mosa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo (Basanta); Gago, Mascherano e Di Maria; Agüero, Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.