Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina: Messi fala grosso e treinador entende o recado do astro da equipe

Holandeses em Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

O desempenho da seleção argentina no 1 tempo contra a Bósnia incomodou Messi, que reclamou publicamente da postura tática, quando a equipe atuou no 5-3-2, recuada e nos contra-ataques. Na terça-feira, no primeiro trabalho com bola após a estreia, Alejandro Sabella demonstrou ter entendido o recado do seu principal jogador.

O treinador trabalhou com o mesmo esquema da segunda etapa no Maracanã, quando tirou dois jogadores mais defensivos (Campagnaro e Maxi Rodriguez) e colocou Fernando Gago e Gonzalo Higuaín, alterando o esquema para o 4-3-3.

Mais do que demonstrar disposição de ser mais ofensivo diante do frágil Irã, sábado, no Mineirão. o comandante demonstrou que não deseja bater de frente com o astro do elenco azul e branco. Palácio, escolhido para dar entrevista ontem, falou sobre a decisão de Sabella.

– É muito bom que ele (treinador) reconheça que se equivocou – afirmou o atacante, sem titubear.

A declaração do reserva, que treinou ontem pela primeira vez desde que a delegação chegou ao Brasil – se recuperava de uma contusão no tornozelo esquerdo – dá força à declaração de Messi anteontem, quando falou à imprensa.

– Somos a Argentina. não devemos nos importar com o rival que está à nossa frente. No primeiro tempo, não tinha a bola e acabava ficando longe do gol. Tinha que buscar para seguir adiante. Acabei perdendo várias bolas e muitas toquei para trás. Não fazia a partida que pretendia. No segundo tempo melhoramos porque jogamos como estamos acostumados e como gostamos – afirmou o meia-atacante, marcando seu território perante ao treinador e aos seus colegas.

– Com os dois do ataque e eu mais atrás tivemos mais possibilidades, e ainda com o Dí Maria que ia pelos lados do campo. No primeiro tempo, eu e o Kun (Aguero) ficamos longe dos outros jogadores - afirmou – completou o camisa 10.

No treino de ontem, Dí Maria foi ausência, devido à uma fadiga muscular. Uma ausência que, depois das declarações de Messi, será momentânea. Afinal, é improvável que não escale o time no 4-3-3...

TIME DO SABELLA (5-3-2)

Romero;

Zabaleta, Garay, Federico Fernández, Campagnaro e Rojo;

Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María;

Messi e Agüero

TIME DO MESSI (4-3-3)

Romero;

Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo;

Mascherano, Fernando Gago e Di María;

Messi, Agüero e Higuaín