Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da Arena Corinthians, Rincón alerta para perigos do Once Caldas

Escrito por

Capitão do Corinthians no título mundial de 2000, o ex-jogador colombiano Freddy Rincón está na Arena Corinthians. Rincón é comentarista dos canais ESPN e, a pedido do LANCE!Net, fez uma breve análise do duelo desta quarta-feira, entre Timão e Once Caldas (COL), a partir das 22h (de Brasília), pela primeira fase da Copa Libertadores.

Confira abaixo:

ONCE CALDAS PODE SURPREENDER?
"O Once Caldas tem condições. Se chegou aqui, tem coisa boa. Acho que é um time que está sendo montado, joga há pouco tempo junto, ao contrário do Corinthians, que vem completo, jogando há mais tempo. Se Corinthians deixá-los dominar a bola, pode complicar."

PALPITE DE PLACAR?
"Nem quando eu jogava dava palpite, muito menos agora de fora (risos)."

ARMA DO ONCE CALDAS
"Dificuldade é encontrar um time com duas linhas de quatro, que vai se fechar. O Corinthians tem de ter paciência para furar essa retranca, e cuidado porque eles vão querer sair em velocidade. O Corinthians tem de tomar cuidado com isso. A paciência que deve ter, de não deixar o Once Caldas manejar a bola, será importante."

DESTAQUE DO ONCE CALDAS
"Tem o Arango, que é um dos atacantes. No meio eles têm bons jogadores, o Baloy... Gosto de como ele joga, maneja bem a bola. Futebol colombiano tem jogadores bons. Alguns são emprestados. É preciso ter cuidado com eles."

CORINTHIANS MENOS RETRANQUEIRO
"Hoje, o Corinthians tem uma possibilidade maior, está saindo mais para o jogo, está inovando no sistema ataque/defesa, tem retorno para defender, bloco para ataque... O time tem boas possibilidades de poder ganhar o jogo e ficar com a vaga."

Nota da Redação: Em 2012, na reta final da Libertadores, o ex-capitão fez duras críticas à equipe de Tite, a qual considerava muito "retranqueira". Relembre aqui.