Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro relata sinalizadores na Arena Corinthians e lista os suspeitos

Escrito por

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio, em partida disputada neste domingo, na Arena Corinthians, o uso de sinalizadores por parte de alguns torcedores do time da casa. O confronto foi interrompido aos 43 minutos do segundo tempo, pouco após o gol marcado por Paolo Guerrero, porque a fumaça branca dos artefatos atirados do Setor Sul do estádio atrapalhou a visibilidade do gramado. No comunicado publicado horas depois no site da CBF, o árbitro explicou o acontecimento.

"A partida foi paralisada por dois minutos devido a sinalizadores acesos na torcida do Corinthians e apresentação de uma faixa com os seguintes dizeres 'CBF e Rede Globo: o câncer do futebol'. Após o apagar dos sinalizadores e retirada da faixa, a partida foi reiniciada normalmente", escreveu o árbitro, no campo de "observações eventuais" da súmula.

Ricardo Marques Ribeiro ainda acrescenta, e isso pode pesar favoravelmente ao Corinthians em um possível julgamento do STJD, que lhe foi entregue uma relação de nomes de suspeitos por atirar os sinalizadores. O documento está assinado pela gerência de segurança do clube e também pelo tenente da Polícia Militar Fernando Cezar Camargo. De acordo com o árbitro, essa listagem será apresentada pelo delegado da partida ao departamento técnico da CBF.

Durante a partida, os próprios torcedores apontaram cinco pessoas como responsáveis pelos sinalizadores, e até agrediram os supostos responsáveis no próprio local antes da chegada do policiamento. Cinco foram detidos e três fichados pela PM.

O Corinthians tem mais um jogo a ser realizado na Arena Corinthians em 2014 - na última rodada, contra o Criciúma - e pode ir a julgamento no STJD por conta do relato na súmula. A identificação dos responsáveis, no entanto, pode ser levada em conta pelo órgão, como relembrou o próprio técnico Mano Menezes.