Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aposta do clube, Gareca analisa peças do Palmeiras para triunfar

Escrito por

O Palmeiras está longe de ser um time perfeito. E Ricardo Gareca provavelmente sabia disto. Agora, pouco mais de um mês como contratado, o técnico argentino começa a ter noção do que realmente é o Verdão, e, com as cartas na mesa, sabe quais os pontos fortes e fracos do elenco. A viagem para Atibaia e os jogos-treino disputados “facilitaram” o trabalho e a aproximação de Gareca com os seus atletas.

No gol, El Flaco não terá problemas. Cria das categorias de base, Fábio assumiu com propriedade a vaga deixada por Fernando Prass, que se recupera de cirurgia.

Lúcio e Fernando Tobio saem na frente para formarem a dupla de zaga. Os dois ainda têm a sombra de Wellington, Tiago Alves e Marcelo Oliveira, improvisado. Um dos principais buracos do baralho verde está nas laterais. Na direita, apenas Wendel. E também improvisado. O lado esquerdo possui mais opções, mas nenhuma convence. Juninho perdeu sua vaga para William Matheus. Entretanto, o curinga Marcelo Oliveira vem sendo escalado como titular na posição por Ricardo Gareca.

Renato e Wesley são cartas marcadas no time titular e já convenceram o técnico. Polivalente, Oliveira também se mostra como opção. Ofensivos, Bruno César, Mendieta e Marquinhos Gabriel se juntam a Valdivia, mas o provável “descarte” do chileno forçará o Palmeiras a correr atrás de um novo camisa 10.

O ataque ainda carece de um centroavante. Henrique, seja por opção , seja por falta de cartas no baralho, é titular. A estratégia de El Flaco definirá quantos e quais serão seus parceiros. Diogo e Mouche correm na frente pelas vagas, já que o pouco empenhado Leandro perdeu espaço no tabuleiro verde.

Detalhista, estrategista e didático.  Além de tudo, ex-jogador. O perfil de Ricardo Gareca mostra que ele realmente foi uma boa aposta da diretoria do Palmeiras.