Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após votar em eleição, ‘Capita’ diz: ‘O Botafogo não é isso que está aqui’

Richarlyson - Vitória (Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória)
Escrito por

Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri na Copa do Mundo de 1970, e um dos maiores ídolos da história do Botafogo, chegou a General Severiano por volta das 10h para a eleição presidencial do Alvinegro. Com apoio declarado ao candidato Carlos Eduardo Pereira, o Capita acredita que a proposta de profissionalização, baseada nos moldes da Europa, é um dos principais trunfos da Chapa Ouro.

- O Botafogo vive um momento muito delicado. Talvez a eleição tenha vindo num momento certo. Precisa haver mudanças e eu estou apoiando um candidato que vai trazer mudanças. Geralmente eu não me envolvo em eleição no Botafogo, mas visto o cenário em que estamos, estou aqui. O Botafogo não é isso que está aqui. Tenho total certeza de que esse projeto (da Chapa Ouro), que não é aqui do Brasil, é da Europa, porque o profissionalismo verdadeiro está lá, vai tentar resgatar o prestígio do futebol carioca através do Botafogo - disse.

Carlos Alberto Torres aproveitou ainda para comentar a respeito da sua relação com o presidente Mauricio Assumpção. Para o Capita, Assumpção se perdeu no comando do Alvinegro.

- Eu não sei o que levou o Botafogo a chegar a esse ponto. Eu tive o prazer de trabalhar com o Mauricio (Assumpção) nos dois primeiros anos dele como embaixador do Engenhão. Mas depois eu me afastei dele por conta de seus projetos. O Botafogo precisa urgentemente mudar - finalizou.