Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória no UFC 179, Durinho se prepara para desafio de jiu-jitsu

Gilbert Durinho finaliza Christos Giagos (Foto: Marcos Furtado/FlashSport)
Escrito por

A expressiva vitória de Gilbert Durinho sobre Christos Giagos no UFC 179, disputado no último dia 25 de outubro, comprovou a boa fase vivida pelo brasileiro que tem um cartel com nove vitórias e nenhuma derrota. Especialista na luta de solo, o niteroiense chegou à segunda vitória dentro da maior organização de MMA do planeta e mostrou estar em ótimas condições para representar a bandeira brasileira entre os pesos-leves (70 kg).

O atleta ainda comemora a excelente vitória na nova categoria - apesar de ter feito a maioria de suas lutas dentro do Brasil entre os leves, ele estreou no UFC nos meio-médios (77kg) - e já se prepara para mais um desafio, dessa vez no jiu-jitsu. No dia 22 de novembro, ele encara Leandro Lo em uma luta sem tempo pela Copa Pódio, que será disputada no Ginásio do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro (RJ).

Sedento por desafios, Durinho abdica do tempo de descanso para seguir competindo em alto nível. Campeão mundial de kimono e bicampeão mundial sem kimono, ele comentou sua paixão pela arte suave e deixou claro que é uma prática normal fazer treinamentos de luta agarrada após suas lutas no MMA profissional.

- Na verdade, eu amo treinar, ainda mais se for jiu-jitsu. Sempre depois das minhas lutas gosto de treinar muito com kimono e dessa vez não vai ser diferente. Já voltei às atividades e no dia 22 de novembro vou fazer uma superluta de jiu-jitsu aqui no Rio de Janeiro. O mais legal é que a luta será sem limite de tempo, então é matar ou morrer. Isso vem me deixando ainda mais motivado - disse o lutador, via assessoria de imprensa.

Treinador de chão das feras Vitor Belfort e Cezar Mutante, o lutador vai contar com a ajuda de velhos conhecidos na preparação para o combate no fim do mês.

- Eu tenho muitos amigos no jiu-jitsu e quando estiver no Rio vou treinar muito na Fortfit (academia do amigo Vitor Belfort) e em Niterói. Além disso, quero ir até Santos, na Matriz da Zenith, para trabalhar um pouco com o professor Rodrigo Cavaca. É a equipe de jiu-jitsu que represento e aprendi muito por lá - explicou.

Mesmo focado no importante duelo contra Leandro Lo, Gilbert Durinho não esquece do UFC. Empolgado com o excelente começo na organização, o atleta comentou a boa impressão deixada em sua última aparição no evento e já inicia o planejamento para retornar o mais breve possível ao octógono mais famoso do mundo.

- Foi inesquecível, foi uma luta dura, mas eu sabia que se eu precisasse colocar ele para baixo, eu iria impor meu jogo. Coloquei muita pressão no Giagos até pegá-lo e finalizá-lo. Acho que deixei uma boa impressão na nova divisão, o Lorenzo me parabenizou muito e Joe Silva também. Planejo lutar em breve, estou com apetite, mas prezo muito por uma boa preparação. Retorno para a Flórida em um mês e lá começarei os treinamentos visando minha próxima luta - concluiu.