Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 1ª vitória, Thaisa comemora posto de capitã do Molico/Osasco

Escrito por

A estreia do Molico/Osasco pela Superliga Feminina de vôlei, na última terça-feira, reservou uma novidade para o torcedor. A central bicampeã olímpica Thaisa assumiu o posto de capitã, no lugar da ponteira Mari, contratada este ano. O atual campeão paulista venceu o Maranhão/Cemar por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-18, diante de 4 mil torcedores do time nordestino, no Ginásio Castelinho, em São Luis.

Thaisa anotou 11 pontos, sendo quatro de bloqueio, e comemorou o fato de ser a nova líder do grupo. Ela assume a responsabilidade depois de Mari ter perdido espaço na equipe titular do técnico Luizomar de Moura. A maior pontuadora, porém, foi a ponteira cubana Carcaces, com 12 acertos.

– Na função de capitã, quero auxiliar a comissão técnica e representar o grupo da melhor forma possível. Estou feliz por ter conseguido ajudar. Jogar no Maranhão é complicado, já que a torcida apoia bastante e elas têm uma equipe complicada de ser batida. Fizemos uma boa partida e estamos de parabéns porque jogamos com paciência. Sei que posso melhorar e estou me acertando com a Dani a cada dia. Essa sintonia está melhorando aos poucos – afirmou a central.

No lugar de Mari, o comandante tem optado por escalar a jovem Samara, por causa das qualidades da atleta no fundo de quadra. No ano passado, o cargo de capitã do time era da oposto Sheilla, atualmente no Vakifbank, da Turquia. Com Thaisa, Luizomar assegura que a mudança será importante não só para o grupo, mas para a própria central.

– A Thaisa é referência na sua posição e essa nova função vai agregar algumas características para o crescimento dela. Ela vai ter que liderar e lidar com novas responsabilidades. Tenho certeza que terá êxito – completou.

No Maranhão, a ponteira Priscila foi o maior destaque, com oito pontos. A equipe do técnico Chicão jogou sem a ponteira Pully, que se recupera de fratura no dedo. O time volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Sesi-SP, na Vila Leopoldina. O Molico/Osasco, por sua vez, fará no mesmo dia sua primeira partida em casa, no Ginásio José Liberatti, contra o Rio do Sul/Equibrasil, às 19h30.

Outros resultados da primeira rodada da Superliga Feminina:

Uniara/Afav 2x3 São Cristóvão Saúde/São Caetano
Camponesa/Minas 3x0 Pinheiros
Brasília Vôlei 3x2 São Bernardo
Rio do Sul/Equibrasil 3x1 Dentil/Praia Clube