Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória fora de casa, Givanildo afirma: ‘Fomos um time de machos’

Escrito por

Para o treinador Givanildo de Oliveira, a vitória por 2 a 1 do América Mineiro sobre o Luverdense, nesta terça-feira, fora de casa, de virada, pela Série B do Brasileiro d Série B, mostrou que o time é diferenciado. E resumiu numa frase o que achou da vitória.

- Fomos um time de machos - disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Givanildo elogiou os jogadores que estão num processo de recuperação desde que ele assumiu a equipe. Dede sua chegada, em setembro, foram oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

Sobre a partida, ele comentou que o fato de o América ter entrado em campo sabendo que Avaí e Atlético Goianiense venceram as suas partidas gerou um problema que ele precisou administrar no intervalo.

- Demos uma relaxada e era natural. Os jogadores sabiam do resultado de vitórias dos rivais que estavam à nossa frente. É coisa de cabeça. Conversamos no intervalo, disse a eles que que a gente ganhando não ficava distante e iria para a peníltima rodada com chance. Tivemos uma reação, Thiago fez gol, coisa que não é muito comum, tivemos a virada e o goleiro João Ricardo foi muito feliz, dando uma ajuda que aumentou a nossa força para segurar a vitória até o fim apesar da pressão da Luverdense e de perdermos o meia Tchô. Fomos, como eu falei, um time de machos. E aumentamos a chance de subir.

O América-MG é o sétimo colocado com 55 pontos. Mas está apenas um ponto atrás do quarto colocado, o Boa Esporte. E em caso de empate com qualquer time concorrente à Vaga 4, o Coelho levará vantagem por causa do número de vitórias (tem 18).