Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória na Copa do BR, Eutrópio admite: ‘Não precisava ser sofrido’

Escrito por

O Figueirense está na segunda fase da Copa do Brasil. Mas quem viu apenas o 3 a 1 no placar final, sequer imagina o quão sofrido foi o jogo de volta contra o Plácido de Castro, nesta última quarta-feira. Após levar um gol no final do primeiro tempo, o Figueira penou, no Estádio Orlando Scarpelli, para reverter o resultado frente a uma equipe completamente fechada. O técnico Vinícius Eutrópio falou sobre a partida.

- Não precisava ser sofrido, bastava a gente ter saído na frente. Simples, a história do jogo seria completamente diferente.

O gol do Plácido de Castro saiu numa cobrança de falta, a bola foi cruzada na área, ninguém tocou nela e acabou no fundo das redes. Apenas no segundo tempo, Éverton Santos saiu do banco para mudar a partida. O atacante marcou dois gols e Giovanni Augusto fechou, de penâlti, o resultado.

- Uma bola muito longa, tranquila pra gente tirar, sem perigo nenhum, mas nós conseguimos tomar esse gol. E aí a Copa do Brasil tem dessas particularidades, porque mais um gol pra gente não adiantava (empate com gols classificava o Plácido de Castro). Mas mesmo com a equipe desentrosada, com muitos jogadores sem jogar há muito tempo, teríamos de ter a competência de fazer os gols. Coisa que conseguimos no segundo tempo - destacou o treinador do Furacão.

Ainda que tenha assumido o sofrimento de sua equipe na partida, o técnico do Figueira minimizou o susto por ter saído atrás no placar:

- Fatalmente, ganharíamos o jogo. Era muito difícil acontecer uma tragédia. Se a gente imaginar, iríamos perder para uma equipe, sem querer tirar o mérito deles, que não chutou a gol.

O Figueirense, classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, deverá enfrentar o Bragantino, em partidas sem datas definidas ainda. As atenções, agora, se voltam para a finalíssima do Campeonato Catarinense: neste próximo domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Joinville.